Estrutura de ordem de venda e armazenamento

Para permitir a entrega de listas de material (BOM) ou kits incompletos, a estrutura das ordens de venda e ordens de armazenamento relacionadas é ajustada. .

Se uma gestão de kits for especificada no tipo de ordem de venda, o cabeçalho da ordem de venda representará o nível superior do kit e cada linha de ordem de venda representará um nível de subkit. Os componentes do subkit serão listados na sessão Componentes da linha de ordem de vendas (tdsls4163m000).

Quando a ordem de venda for liberada para armazenamento, o LN gerará:

  • um conjunto de ordens de armazenamento para cada linha de ordem de venda. O item do subkit da linha de ordem de venda é inserido no campo Item de kit do cabeçalho de ordem de armazém
  • uma linha da ordem de saída para cada linha de componente da sessão Componentes da linha de ordem de vendas (tdsls4163m000).
[...]

O cabeçalho da ordem de armazenamento lista:

  • no campo Ordem, o número da ordem de armazenamento
  • no campo Conjunto de ordens, o número do conjunto de ordens de armazenamento
  • a caixa de seleção Ordem para kit, que, se selecionada, indica que a ordem de armazém é uma Ordem para kit
  • o campo Item de kit, que mostra o ID do item subkit. O valor nesse campo é obtido da linha de ordem de venda que iniciou o conjunto de ordens de armazenamento
  • o campo Quantidade na unidade de armazenamento mostrando a quantidade do item do subkit para o conjunto de ordens atual, que é obtido da linha de ordem de venda.

No campo Item, cada linha de ordem de saída lista o ID de um item do componente que pertence ao subkit listado no cabeçalho do conjunto de ordens de armazenamento. O campo Quantidade solicitadana unidade de estoque lista a quantidade do componente solicitada. Por exemplo, se o conjunto do cabeçalho da ordem listar cinco subkits A e, de acordo com a lista de material (BOM), o subkit A consistir em 20 componentes A1, a linha da ordem de saída para o componente A1 listará uma quantidade de 100.