O impacto da conversão de item serializado

Converter itens não serializados e itens serializados de baixo volume para itens serializados de alto volume pode afetar os lotes e sessões de série vinculados aos seguintes tipos de linhas que listam os itens a serem convertidos:

  • Linhas de ordem de entrada
  • Linhas de recebimento
  • BOM das linhas de recebimento
  • Linhas de ASN
  • Linhas de aconselhamento de saída
  • Linhas de expedição
Itens não serializados

Se itens não serializados forem convertidos em itens serializados de alto volume, o LN gerará números de série nas sessões de lotes e números de série para os tipos de linhas em que o item a ser convertido estiver presente. A quantidade de números de série depende da quantidade listada para a entidade.

Por exemplo, se a quantidade preparada para uma linha de expedição for 20, o LN gerará 20 números de série para a linha de expedição na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000). A quantidade preparada para uma linha de expedição é inserida no campo Quantidade separada.

Se um código de lote estiver presente em uma sessão de lotes e números de série, a linha relacionada a lote será dividida em linhas separadas com a quantidade um para os números de séries necessários. Se, após a divisão de uma linha relacionada a lote, restarem quaisquer números de série, as linhas restantes não terão código de lote.

Linhas de aconselhamento de saída

Na sessão Lotes e números de série de aconselhamento de saída (whinh4126m000), o LN gera o número de números de série que corresponde à quantidade listada no campo Aconselhado na unidade de estoque do aconselhamento de saída. Porém, se os itens listados no aconselhamento de saída forem separados e linhas de expedição estiverem presentes, os números de série não serão gerados na sessão Lotes e números de série de aconselhamento de saída (whinh4126m000), mas na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000).

Linhas de expedição

Na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000), o LN gera números de série. A quantidade de números de série corresponde àquela listada no campo Quantidade separada da sessão Linhas de expedição (whinh4131m000).

Linhas de ASN

Na sessão Lotes e números de série de linha ASN (whinh3105m000), o LN gera números de série. A quantidade de números de séries que o LN gera corresponde à quantidade listada no campo Quantidade expedida na unidade de estoque da sessão Aviso de expedição - Linhas (whinh3101m000). Porém, se a linha do ASN estiver vinculada a um recebimento, os números de série não serão gerados na sessão Lotes e números de série de linha ASN (whinh3105m000), mas na sessão Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000), desde que os números de série sejam registrados para recebimentos. Para impingir registro de número série para recebimentos, selecione a caixa de seleção Entrada de número de série durante o recebimento na sessão Item - Armazenamento (whwmd4100s000) ou Converter (em) item serializado (whltc5201m000).

Linhas de recebimento

Se a caixa de seleção Entrada de número de série durante o recebimento estiver selecionada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4100s000) ou na sessão Converter (em) item serializado (whltc5201m000), números de série serão gerados na sessão Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000). A quantidade de números de série que o LN gera corresponde àquela inserida na sessão Linhas de recebim. (whinh3112s000).

Linhas de recebimento da BOM

Se a caixa de seleção Entrada de número de série durante o recebimento estiver selecionada na sessão Item - Armazenamento (whwmd4100s000) ou na sessão Converter (em) item serializado (whltc5201m000), números de série serão gerados na sessão Lotes e números de série de BOM de linha de recebimento (whinh3119m000). A quantidade de números de série que o LN gera corresponde àquela inserida na sessão BOM de linha de recebimento (whinh3118m000).

Gestão da qualidade

Se a Gestão da qualidade for implementada, os números de série são copiados para o módulo Teste e controle do produto na sessão Linhas de inspeção (whinh2131m000).

Item serializado de baixo volume

Se os itens serializados de baixo volume forem convertidos para item serializado de baixo volume, o LN:

  • gerará números de série nas sessões de lotes e números de série para as linhas em que o item a ser convertido estiver presente. Uma vez que a quantidade para um item serializado de baixo volume é sempre de um em cada tipo de linha, a quantidade de números de séries gerados para uma sessão de lotes e números de série é um.

    Por exemplo, se você converter o item serializado A de baixo volume e o item A estiver presente em uma linha de expedição, na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000), o LN gerará um número de série para essa linha de expedição

  • remove os números de série das linhas em que o item que você deseja converter está presente.

    Por exemplo, se você converter o item serializado A de baixo volume e o item A estiver presente em uma linha de expedição, o LN removerá o número de série do campo Nº de série.

    O LN remove os números de séries dos seguintes tipos de linhas:

    • Linhas de ordem de venda
    • Linhas de ordem de entrada
    • Linhas de recebimento
    • BOM das linhas de recebimento
    • Linhas de ASN
    • Linhas de aconselhamento de saída
    • Linhas de expedição
Linhas de ordem de entrada

Para cada linha da ordem de entrada que lista um item de baixo volume que você converter, um número de série é gerado na sessão Lotes e núm. série da linha ord. entrada (whinh2116m000), a menos que a linha de ordem de entrada esteja vinculada a uma linha de recebimento. Nesse caso, o número de série é gerado na sessão Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000). Além disso, o LN remove os números de séries da linha da ordem de entrada.

Linhas de aconselhamento de saída

Para cada linha de aconselhamento de saída que lista um item de baixo volume que você converte, um número de série é gerado na sessão Lotes e números de série de aconselhamento de saída (whinh4126m000), a menos que o item na linha de aconselhamento de saída seja separado. Nesse caso, o número de série é gerado na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000). Além disso, o LN removerá os números de série da linha de aconselhamento de saída.

Linhas de expedição

Para cada linha de expedição que lista um item de baixo volume que você converte, um número de série é gerado na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000). Além disso, o LN removerá os números de série da linha de expedição.

Linhas de recebimento

Para cada linha de recebimento que lista um item de baixo volume que você converte, um número de série é gerado na sessão Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000).

Na sessão Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000), os campos Quantidade rejeitada e Quantidade destruída são preenchidos se uma quantidade destruída ou rejeitada estiver presente na sessão Linhas de inspeção (whinh2131m000).

Além disso, o LN removerá os números de série da linha de recebimento.

Linhas de recebimento da BOM

Para cada linha de recebimento da BOM que lista um item de baixo volume que você converte, um número de série é gerado na sessão Lotes e números de série de BOM de linha de recebimento (whinh3119m000).

Além disso, o LN removerá os números de série da linha de recebimento da BOM.

Gestão da qualidade

Se a Gestão da qualidade for implementada, os números de série são copiados para o módulo Teste e controle do produto na sessão Linhas de inspeção (whinh2131m000).

Unidades de gestão

Para cada unidade de gestão que lista um item de baixo volume que você converte, um número de série é gerado na sessão Detalhes de ponto de estoque de unidade de gestão (whwmd5136m000).

Além disso, o LN removerá os números de série da unidade de gestão.

Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000)

Para o item convertido, o LN remove os números de série na sessão Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000).

Armazém - Item - Trans. de ponto de estoque (whinr1500s000)

Para o item convertido, o LN remove os números de série na sessão Armazém - Item - Trans. de ponto de estoque (whinr1500s000).