Procedimentos de entrada de armazenamento e WMS

O status inicial de uma linha de entrada de ordem de armazenamento é Planejado ou Aberto ( Para mais informações, consulte o Status planejado para ordens de armazenamento e linhas da ordem). Se o status for Planejado e a ordem tiver como objetivo o WMS, o status do WMS correspondente será Esperado. Isso significa que a ordem ainda não está ativada para começar a processar. Quando o status se tornar Aberto, a ordem estará pronta para ser processada. Se a ordem for feita para o WMS, o status do WMS muda para Enviado. Por sua vez, essa alteração de status “publicará” a ordem no WMS.

Como alternativa, os usuários podem ativar as ordens de armazenamento por meio da sessão Ativar ordens de armazenamento (whinh2203m000). Assim, as linhas de ordem que pertencem a um cabeçalho de ordem de armazenamento podem ser enviadas de uma só vez para o WMS. Em outras palavras, as informações para o WMS são enviadas pela ordem.

Criar ordem de entrada

O LN cria e ativa uma linha de ordem de entrada.

Se o armazém da linha da ordem de entrada for controlado pelo WMS, o status do WMS da linha da ordem de entrada será definido para Esperado.

Quando a linha de ordem de entrada é ativada, o status do WMS muda para Enviado, exceto nos seguintes casos:

  • o Tipo de receptor é Parceiro de negócios e, na sessão Parceiro de negócios expedidor (tccom4121s000), a caixa de seleção Parceiro de negócios envia ASN está selecionada para esse parceiro de negócios. Nesse caso, os ASNs recebidos serão enviados ao WMS, em vez de as linhas de ordem de entrada
  • ordens de transferência para um armazém controlado pelo WMS. Nesse caso, as linhas do ASN relacionadas (com base nas linhas de expedição relacionadas no momento da confirmação dessas linhas de expedição) serão enviadas ao WMS, em vez da linha da ordem de entrada.

Uma linha de ordem de entrada com o status WMS Enviado é bloqueada para mais processamento e mensagens em espera do WMS. A ordem de entrada ainda pode ser modificada.

Imprimir nota de mercadorias recebidas

Para o WMS, essa etapa no procedimento é possível somente para itens não físicos que não podem ser geridos pelo WMS.

Recebimentos

Se a caixa de seleção Criação de recebimentos permitida no Infor LN estiver desmarcada na sessão Parâmetros de integração do WMS (whwmd2105m000), os usuários do LN não poderão criar recebimentos para linhas de ordem de entrada relacionadas a um armazém controlado pelo WMS.

Porém, se a caixa de seleção Itens não físicos estiver desmarcada na mesma sessão, os recebimentos para esses itens podem ser feitos no LN, quando as linhas de entrada relacionadas forem liberadas para Armazenamento.

Gerar aconselhamento de entrada

Não se aplica porque armazéns controlados pelo WMS não podem ter locais.

Aconselhamento de entrada de armazenamento

Não se aplica porque armazéns controlados pelo WMS não podem ter locais.

Gerar lista de armazenamento

Não se aplica porque armazéns controlados pelo WMS não podem ter locais.

Confirmar lista de armazenamento

Não se aplica porque armazéns controlados pelo WMS não podem ter locais.

Inspeção de entrada de armazém

O procedimento de inspeção de entrada para um armazém controlado pelo WMS é o seguinte:

  • no LN, uma ordem de entrada ou ASN pode ser criado ou modificado. Essas ordens são enviadas ao WMS, e um recebimento do ASN é criado para ela no WMS
  • depois de receber o ASN no WMS, a ordem pode ser inspecionada. O WMS inspeciona o recebimento do ASN e atualiza o status do recebimento do ASN. O WNS então envia os resultados da inspeção para o LN. Aqui, a inspeção entrada e as informações de retenção são atualizadas
  • mediante registro do recebimento do ASN, que pode resultar em uma inspeção ad hoc, o WMS pode mudar o valor do campo de QC necessário. Em uma mensagem de recebimento separada, o valor desse campo é retornado ao LN para atualizar a caixa de seleção Inspeção na sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000).

    Com base no valor desse campo, uma linha de inspeção de armazém pode ser criada no LN:

    • se selecionada, uma linha de inspeção é criada
    • se desmarcada, o LN aprova a linha de inspeção por completo.

      Os registros de inspeção do LN estão sempre presentes no momento do recebimento dos resultados de inspeção do WMS.

Nota

Se a inspeção for criada para um armazém controlado pelo WMS, os usuários não poderão atualizar manualmente a inspeção de armazém no LN.