Notas de entrega

Uma nota de entrega é um documento de transporte que fornece informações sobre uma consignação contida em um caminhão (ou outro veículo) e se refere a uma ordem ou conjunto de ordens para um consignado em um endereço de entrega. Se a carga do caminhão contiver expedições para vários parceiros de negócios, a carga inclui mais de uma nota de entrega.

As informações em uma nota de entrega incluem a data e o endereço de entrega, o nome do cliente, o conteúdo da consignação e assim por diante. Na Itália, uma nota de entrega é um documento legalmente exigido, onde costumava ser chamado de BAM (Bolla Accompagnamento Merci). Atualmente, é chamada de DDT (Documento di Trasporto). Em Portugal e na Espanha, as notas de entrega também são usadas, mas não possuem o mesmo status legal que na Itália.

Uma nota de entrega é um dos documentos de expedição que podem fazer parte de um procedimento de expedição. Várias configurações do parâmetro controlam se e como a funcionalidade de nota de entrega é usada.