Para registrar números de série no cenário de baixo volume

No cenário de baixo volume, registrar números de série significa que você aloca um número de série ao item serializado listado em um recebimento do armazém.

Para registrar números de série para itens serializados comprados recebidos no armazém, é possível realizar uma das seguintes etapas na sessão Linhas de recebim. (whinh3112s000):

  • insira um número de série manualmente no campo Nº de série
  • no campo Nº de série, aplique zoom à sessão Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000) para selecionar um número de série
  • clique em Gerar números de série na barra de ferramentas da sessão Linhas de recebim. (whinh3112s000) para gerar um número de série.

Assim, o número de série é inserido na sessão Itens - Itens serializados (tcibd4501m000) e na sessão Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000). Depois de confirmar o recebimento, o número de série é vinculado ao item na linha de recebimento e armazenado no estoque. Você pode, então, visualizar a combinação de item/número de série nas sessões Item - Números de série e armazéns (whltc5100m000) e Itens - Itens serializados (tcibd4501m000).

Para itens serializados fabricados que você recebe no armazém, o número de série inserido em Fabricação é preenchido automaticamente na linha de recebimento. Se você confirmar e armazenar a linha de recebimento, o item e o número de série serão armazenados no estoque. Para registrar números de série em Fabricação para itens serializados que você produz, consulte Itens serializados em Fabricação.

Para itens do cliente recebidos para reparo ou reforma, os números de série são inseridos pelo cliente na ordem Vendas de manutenção.

Para baixas do armazém, você não precisa registrar números de série, uma vez que o LN aloca números de série do estoque com base nos métodos de saída primeiro a entrar, primeiro a sair ou último a entrar, primeiro a sair e atualiza o estoque de acordo.

Porém, na lista de separação e/ou no aconselhamento de saída, é preciso alterar o número de série que o LN alocou. Para alterar o número de série no aconselhamento de saída ou na lista de separação é útil se, por exemplo, o número de série gerado pelo LN se referir a um item localizado na parte inferior da pilha. Em tais casos, é possível substituir esse número por um número de série que se refira a um item no topo da pilha que seja mais fácil de separar.