Procedimentos de entrada e saídaNo LN, os procedimentos de armazenamento definidos pelo usuário controlam os fluxos de mercadorias de entrada, armazenamento e saída no seu armazém. Um procedimento de armazenamento inclui várias atividades que determina a maneira como as mercadorias são processadas no armazém. O fluxo de entrada de armazenamento inclui os seguintes procedimentos padrão:
Para obter uma descrição desses procedimentos, consulte Visão geral de procedimentos de inspeção de recebimento e entrada. O fluxo de saída de armazenamento inclui os seguintes procedimentos padrão:
O procedimento de saída pode incluir inspeções de saída, se necessário. Para obter uma descrição desses procedimentos, consulte O procedimento de saída e O procedimento de expedição. Processamento de mercadorias de entrada e saída Para processar as mercadorias no LN, é preciso realizar as etapas a seguir:
As mercadorias de entrada são listadas em linhas de ordem de entrada e mercadorias de saída são listadas em linhas de ordem de saída. Linhas de saída e de entrada da ordem são geradas de ordens originadas de outros pacotes do LN ou criadas manualmente em Armazenamento. Para mais informações, consulte o Ordens de armazenamento. Dependendo da sua configuração de dados, as unidades de gestão podem ser geradas automaticamente para mercadorias de entrada ou saída, ou você pode gerar ou criar manualmente unidade de gestão durante qualquer um desses estágios do fluxo de mercadorias de entrada e saída. Para mais informações, consulte o Para configurar unidades de gestão e Para gerar unidades de gestão. Execução automática ou manual das atividades É possível especificar se uma atividade de um procedimento de armazenamento deve ser realizada manual ou automaticamente. Manualmente significa que o usuário deve realizar a atividade usando a sessão relacionada à atividade. Automático significa que a atividade é realizada automaticamente após a atividade anterior ter sido concluída. Se a primeira atividade for automática para ordens de armazenamento geradas de ordens originadas de outros pacotes, essa atividade será realizada no momento em que a ordem de armazenamento for gerada. Para informações sobre como definir um procedimento de armazenamento e especificar se as atividades do procedimento são realizadas manual ou automaticamente, consulte Como definir um procedimento de armazenamento. Porém, para acionar o processamento de armazém para ordens de armazenamento cuja primeira atividade esteja definida para processamento automático e que sejam criadas ou geradas manualmente usando Projeto, é preciso clicar em Processar. O comando Processar está disponível nas sessões a seguir:
É possível visualizar o progresso de linhas de ordem ou unidades de gestão durante o processamento de armazém nas seguintes sessões:
Essas sessões mostram as atividades que foram realizadas para as linhas de ordem ou as unidades de gestão e mostra a próxima atividade que você deve realizar. Além disso, nessas sessões, é possível realizar atividades que precisam ser realizadas manualmente.
| |||