Cross-docking dinâmico

No LN, o cross-docking dinâmico permite aos usuários criar ordens de cross-dock e linhas de ordens cross-dock de modo ad hoc. É possível fazer alterações às ordens de cross-dock e às linhas de ordens de cross-dock, incluindo cancelamento, na sessão cross-docking process em vários momentos. O LN também pode criar automaticamente ordens de cross-dock e/ou linhas de ordem de cross-dock.

Sistema pull

O cross-docking dinâmico tem suporte para um sistema pull. O processo de cross-docking é iniciado criando uma ordem de cross-dock para uma linha de ordem de saída. Para essa ordem de cross-dock, linhas de ordens cross-dock podem ser criadas. As linhas de ordens cross-dock são basicamente linhas de ordem de entrada. A linha de ordem de saída serve como ordem de cross-dock, enquanto a linha de ordem de entrada serve como linha de ordem de cross-dock. As linhas de ordem de saída e de entrada são vinculadas umas às outras criando ordens de cross-dock e linhas de ordens cross-dock. Dessa maneira, o cross-docking é iniciado da linha de ordem de saída e as mercadorias são obtidas do local de recebimento para o local de preparação. Os usuários também podem iniciar o cross-docking da linha de recebimento ou da linha da ordem de entrada. Porém, uma linha de ordem de saída/ordem de cross-dock é necessária para vincular a linha da ordem de entrada também.

Cenários especiais
  • uma linha de ordem de entrada pode atender várias ordens de cross-dock, ou seja, para uma única linha da ordem de entrada, várias linhas de ordens cross-dock para várias ordens de cross-dock podem ser criadas ( Exemplo 1)
  • várias linhas de ordem de entrada podem atender uma única ordem de cross-dock. ( Exemplo 2)
Exemplo 1

Linha de ordem de venda A, 100 peças; linha de ordem de venda B, 75 peças; ordem de compra esperada C, 200 peças.

Para a ordem de venda A, crie a ordem de cross-dock nº 1 com uma linha de ordem de cross-dock para 100 peças, correspondendo à ordem de compra C.

Para a ordem de venda B, crie a ordem de cross-dock nº 2 com uma linha de ordem de cross-dock para 75 peças, também correspondendo à ordem de compra C.

Ordem de vendaspçs. Ordem cross-dockLn. ordem cross-dockpçs. Ordem de comprapçs.
A100#1#11100C200
B75nº 2nº 2175C200

 

As 25 pçs. restantes não passarão por cross-dock.

Exemplo 2

Linha de ordem de venda A, 100 peças; ordens de compra esperadas B, C e D, 40 peças cada.

Para a ordem de venda A, crie uma única ordem de cross-dock para 100 peças, com duas linhas de ordem de cross-dock para 40 peças cada e uma linha de ordem de cross-dock para 20 peças.

Ordem de vendaspçs. Ordem cross-dockpçs.Ln. ordem cross-dockpçs. Ordem de comprapçs.
A100#1100#1140B40
nº 1240C40
nº 1320D40

 

As 20 pçs. restantes podem ser vinculadas a outra ordem de cross-dock ou não passarão por cross-dock.