Para inspecionar unidades de gestão

A configuração da unidade de gestão determina se as unidades de gestão são geradas, devem ser criadas pelo usuário ou não são usadas para itens no fluxo de entrada e/ou saída. Se as unidades de gestão forem geradas, isso ocorrerá quando o cabeçalho de inspeção e as linhas de inspeção forem criadas.

Se houver unidades de gestão para linhas de inspeção ou cabeçalho de inspeção de entrada ou saída, você pode especificar os resultados da inspeção para as unidades de gestão ou nas linhas de inspeção.

O campo Unid. gestão presente no cabeçalho de inspeção na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000) mostra se as unidades de gestão estão presentes.

Se você especificar os resultados da inspeção para as unidades de gestão, as quantidades da linha de inspeção correspondentes serão atualizadas.

Os resultados da inspeção especificados nas linhas de inspeção são atualizados nas unidades de gestão correspondentes depois de você processar a inspeção, mas somente se todas as linhas de inspeção da inspeção tiverem os mesmos resultados de inspeção, ou seja, toda a inspeção deve ser aprovada, rejeitada ou destruída (somente de entrada).

Inspeções parciais são processadas manualmente na sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000) ou Inspeção de armazém (whinh3622m000).

Depois de ter especificado os resultados da inspeção para todas as unidades de gestão de uma inspeção, a inspeção é processada:

  • pelo LN se os resultados da inspeção tiverem sido especificados começando com as Unidades de gestão (whwmd5130m000) ou a sessão Unidades de gestão (whwmd5630m000)
  • manualmente pelo usuário
Nota

Se você processar uma inspeção para a qual parte da quantidade de item não estiver aprovada, rejeitada ou destruída (somente entrada), o LN criará uma nova inspeção para a quantidade restante.

Porém, o processamento e a inspeção não são permitidos se uma unidade de gestão de nível inferior correspondente tiver uma quantidade não especificada e uma quantidade aprovada. Nesses casos, é exibida uma mensagem e é preciso especificar toda a quantidade e processar as unidades de gestão de inspeção correspondentes.

Se a unidade de gestão de nível inferior tiver uma quantidade não especificada e uma quantidade rejeitada ou destruída, mas não aprovada, o processamento da inspeção será permitido. Nesses casos, as quantidades destruídas e rejeitadas são removidas da unidade de gestão e processadas anonimamente, ou seja, fora da unidade de gestão. A quantidade não especificada continua na unidade de gestão, para a qual o LN cria uma nova sequência de inspeção.