O uso de definições de pacote

É possível usar definições de pacote para gerar unidades de gestão para itens nos seguintes fluxos de armazém:

  • Recebimento
  • Expedição
  • Armazenamento

Para obter mais informações sobre como criar unidades de gestão com base em definições do pacote ou sem definições do pacote durante esses fluxos, consulte Para realizar a manutenção de unidades de gestão e Para gerar unidades de gestão.

Além disso, é possível usar definições de pacote fixo para definir as estruturas de pacote para itens sem unidades de gestão e especificar a estrutura de estoque de um item. Para obter mais informações sobre definições de pacote fixo, variável e misto, consulte definições de pacote.

Recebimento

É possível usar uma definição de pacote para gerar estruturas de unidade de gestão reais no momento em que as mercadorias são recebidas. Se você souber como os fornecedores empacotam as mercadorias que enviam a você, é possível determinar definições de pacote com modelos de unidade de gestão que conciliem as estruturas de pacote do fornecedor e vincular essas definições de pacote ao item correspondente e aos parceiros de negócios expedidores. Para esse propósito, é possível usar definições de pacote variável e fixo.

Essas definições de pacote serão assumidas como padrão em linhas de ordem e de recebimento originadas dos fornecedores. Na linha de recebimento, é possível alterar a definição de pacote padrão, desde que a linha de recebimento não esteja confirmada. Quando você gerar as unidades de gestão para mercadorias desses fornecedores, as unidades de gestão são geradas conforme determinado na definição de embalagem.

Nota

Você também pode selecionar configurações para a geração automática de unidades de gestão para itens listados em avisos antecipados de expedição (ASN). Para obter mais informações, consulte Para configurar a geração automática de unidades de gestão de ASNs.

Expedição

É possível especificar como as mercadorias que vão para um cliente em particular serão empacotadas. Se você souber como um cliente em particular deseja que suas mercadorias sejam empacotadas, será possível determinar uma definição de pacote com um modelo de unidade de gestão correspondente e vincular a definição de pacote ao item de vendas e parceiro de negócios receptor relevante. Se uma linha de saída for criada para o item e parceiro de negócios receptor, a definição de pacote será assumida como padrão na linha de saída. Para esse propósito, é possível usar definições de pacote variável e fixo.

Armazenamento

É possível usar unidades de gestão para armazenar itens em um armazém e usar uma definição de pacote para especificar como os itens são empacotados. Por exemplo, para armazenar um item, é possível usar as mesmas unidades de gestão e definição de pacote usadas para receber o item. Se você usar uma definição de pacote fixa para armazenamento em estoque, a estrutura de estoque dos itens também será definida.