Estoque em consignação (próprio)

Se você entregar as mercadorias a um cliente sob um acordo de consignação, você continua sendo o proprietário das mercadorias (atuando como fornecedor), mas as mercadorias são armazenadas no armazém do cliente.

Transferência

Para colocar o estoque próprio em um armazém do cliente, você deve criar uma ordem de venda do tipo reabastecimento em consignação. É possível especificar o tipo de ordem de venda na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000). Essa ordem de venda resulta em uma ordem de armazenamento do tipo transação de estoque Transferência porque as mercadorias são transferidas de um armazém para outro, em que o armazém receptor é do tipo Consignação (Proprietário).

Faturamento de estoque em consignação (próprio) usado

O cliente paga pelo estoque em consignação (próprio) no momento do uso.

Para obter o balanço patrimonial correto, é preciso criar uma ordem de venda do tipo faturamento de consignação para conciliar o pagamento. É possível especificar o tipo de ordem de venda na sessão Tipos de ordem de vendas (tdsls0594m000). Essa ordem de venda reduz o estoque no armazém Consignação (Proprietário), mas a expedição física não ocorre para essa ordem de venda. É possível conciliar a ordem de venda do tipo faturamento de consignação e o pagamento no módulo Contas a receber.