Para cancelar ordens de armazenamento

É possível cancelar todas as programações ou ordens atuais ou futuras para um parceiro de negócios específico no módulo Controle de vendas e Serviço. É possível escolher excluir ordens, por exemplo, se contratos forem quebrados ou os limites de crédito forem excedidos. Também é possível encerrar o fornecimento de material para um centro de trabalho específico em Fabricação. Quando essas ordens ou programações são canceladas, as ordens de armazenamento relacionadas devem ser acionadas pelo pacote de origem e podem ser canceladas. Portanto, você pode cancelar as linhas de ordem de saída relacionadas às ordens ou programações canceladas quando acionadas pelo pacote de origem.

Cancelamento da linha de ordem de saída

Se a ordem de origem de uma linha de ordem de saída for cancelada, o LN excluirá a linhas de ordem de saída ou selecionará a caixa de seleção Cancelado na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000), dependendo do valor do campo Remover linhas de ordens de saída canceladas até e incluindo na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000). Se o campo Remover linhas de ordens de saída canceladas até e incluindo tiver o valor:

  • Gerar aconselhamento de saída, o LN excluirá as linhas de ordem de saída com o status Aberto ou Aconselhado. O LN seleciona a caixa de seleção Cancelado na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000) para linhas de ordem de saída com um dos outros status
  • Liberar aconselhamento de saída, o LN excluirá as linhas de ordem de saída com os status Aberto, Aconselhado ou Liberado. O LN seleciona a caixa de seleção Cancelado na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000) para linhas de ordem de saída com um dos outros status.

Se a caixa de seleção Cancelado estiver selecionada na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000), a linha de ordem de saída deverá ser cancelada. O procedimento de saída deve ser seguido. O cancelamento é finalizado durante a confirmação da separação ou da expedição/carga. Nesse cenário, a linha de ordem original deve permanecer até que a linha de ordem de saída seja excluída ou receba o status Expedido.

Também é possível reduzir a quantidade solicitada das linhas de ordem de saída com um status diferente de Expedido. A quantidade solicitada não pode se tornar menor que a quantidade já expedida para a linha de ordem de saída. Não é possível expedir mais que o solicitado.

Nota

Se a linha de ordem de saída for uma linha de ordem manual e a ordem de origem da linha de ordem de saída estiver cancelada, o LN sempre selecionará a caixa de seleção atual e não excluirá a linha de ordem de saída, não importa:

  • o status da linha de ordem de saída
  • o valor do campo Remover linhas de ordens de saída canceladas até e incluindo na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).

Se a linha de ordem de saída for uma origem de ordem manual da origem de ordem de Transferência, será possível cancelar ou desfazer o cancelamento da linha de ordem de saída usando as opções Cancelar e Desfazer cancelamento no menu Visualizações, Referências o Ações da sessão de visão geral Linhas de ordem de saída (whinh2120m000).

Separação

Durante o processo de separação, o usuário é informado de que a linha de ordem de saída é cancelada da seguinte maneira:

  • se a linha de ordem de saída já tiver sido cancelada quando a lista de separação for gerada, será impressa uma mensagem na lista de separação
  • se a linha de ordem de saída for cancelada quando a separação for confirmada, o usuário terá a opção de retirar a separação e, assim, cancelar a linha de ordem de saída.

Se as expedições não forem necessárias (se a origem da ordem for Produção JSC e a linha de ordem de saída for cancelada), os registros necessários para estoque são feitos quando a separação é confirmada. Dois cenários se aplicam:

  • o armazém ou o item não é controlado por local: os registros de estoque para o aconselhamento de saída são desfeitos
  • o armazém e o item são controlados por local: os itens são movidos para o local de preparação e uma ordem de armazenamento com a origem da ordem Transferência (manual) é gerada. Usando essa ordem de armazenamento, os itens são colocados de volta em um local de separação ou carga.
Aprovações

Se, durante a inspeção, itens forem rejeitados para uma linha de saída cancelada, a quantidade solicitada será reduzida e as alocações logística e financeira serão excluídas. Um novo processo de saída não é possível para a quantidade de itens rejeitados. Se a linha de ordem de saída receber o status Aberto, ela será excluída. Alocações logísticas e financeiras também serão excluídas.

Expedições

Se uma linha de expedição for confirmada para uma linha de ordem de saída cancelada, você será informado sobre o cancelamento por meio de mensagens ou de um Relatório de exceção. A quantidade na estrutura de embalagem e a quantidade expedida na linha de expedição são reduzidas. Para redução parcial da quantidade solicitada, primeiro os níveis de estrutura de embalagem mais altos são retirados do registro. Se restar alguma quantidade, os níveis de estrutura da pacote serão divididos até um nível menor no caso de definições de pacote ou para a unidade de estoque, no caso de não haver definições de pacote.