Kanban

O sistema de fornecimento kanban é aplicável se:

  • os itens fornecidos forem usados como peças (porcas, parafusos, graxa, óleo etc.)
  • o uso exato das peças para uma ordem de montagem ou de produção não é conhecido
  • a gestão de estoque não é possível ou necessária para o armazém de chão de fábrica
  • registros de estoque de peças não são mantidos para o armazém de chão de fábrica.

Geralmente, os itens são definidos como itens de estoque do chão de fábrica e os armazéns, como armazéns do chão de fábrica. Porém, o sistema kanban também permite o uso de itens de estoque não do chão de fábrica e armazéns normais.

As ordens kanban são geradas para abastecer os itens de um parceiro de negócios, centro de trabalho ou armazém para um armazém do chão de fábrica.

Esses itens de estoque do chão de fábrica geralmente são materiais de baixo custo e alto volume usados para fabricar itens ou montar itens de componentes em itens finais. Um item de estoque de chão de fábrica pode ser usado para fabricar ou montar vários itens.

Ordens Kanban

As ordens kanban são criadas manualmente durante a produção. Tendo verificado visualmente que um recipiente kanban está vazio, o usuário inicia a sessão Gerar ordens (KANBAN) (whinh2200m000) para criar uma ordem kanban. O LN insere os dados da ordem padrão, como a quantidade da ordem e o número de recipientes kanban nessa sessão após o usuário escanear ou especificar o código da etiqueta, ou especificar o item e o armazém.

Configuração de Kanban

O sistema de fornecimento kanban é configurado na sessão Dados item armaz. (whwmd2110s000). Para um armazém e item, especifique:

  • KANBAN como o sistema de fornecimento usado para abastecer o armazém com o item
  • os valores padrão para as ordens kanban
  • a máscara para o formato de etiqueta do recipiente
Nota

Na sessão Atualização global de parâmetros KANBAN (whinh2200m100), é possível ajustar as configurações de kanban para intervalos selecionados de armazéns e itens.