Aconselhamento de saída

O aconselhamento de saída inclui instruções para mover os itens a serem baixados para fora do armazém. Portanto, uma linha individual de um aconselhamento de saída pode dizer o seguinte: pegue 10 peças do item A de um local de Separação 3 e coloque-as no local de Preparação 5.

Gerar aconselhamento de saída

A movimentação de saída de mercadorias é iniciada e controlada por uma ordem de armazenamento de um dos seguintes tipos de transação de estoque:

  • Baixa
  • Transferência
  • Transferência WIP

A movimentação de saída das mercadorias também pode ser acionada por uma ordem de montagem de armazenamento.

Essas ordens de armazenamento podem ser geradas automaticamente por outros pacotes ou módulos no LN ou criadas manualmente em Armazenamento.

Uma ordem de armazenamento tem uma ou mais linhas de ordem de saída. É possível gerar um aconselhamento de saída para uma linha de ordem de saída na sessão Gerar aconselhamento de saída (whinh4201m000). Esse aconselhamento mostra de onde as mercadorias devem ser coletadas e para onde devem ir. É possível agrupar várias linhas de aconselhamento de saída a serem executadas ao mesmo tempo. É possível visualizar o aconselhamento de saída na sessão Aconselhamento de saída (whinh4525m000).

Liberar aconselhamento de saída

É possível liberar o aconselhamento de saída na sessão Liberar aconselhamento de saída (whinh4202m000). Depois da liberação do aconselhamento, você o coloca em uma lista de separação gerando a lista de separação para uma execução. Na lista de separação, as linhas de aconselhamento de saída são agrupadas pela execução e missão de separação. É possível confirmar uma linha de aconselhamento individual, missão de separação ou uma execução inteira.

Aprovar/rejeitar estoque separado

Depois de confirmar (parcialmente) a lista de separação, é possível aprovar ou rejeitar o estoque separado. Para as linhas de aconselhamento aprovadas, o LN cria linhas de expedição, que podem ser confirmadas.

Nota

As únicas atividades obrigatórias para os procedimentos de armazenamento de saída são gerar linhas de aconselhamento de saída e liberar linhas de aconselhamento de saída. As outras atividades, gerar listas de separação e inspeções, são opcionais. Dependendo do procedimento de armazenamento definido para as ordens de saída, o LN realiza essas atividades automaticamente ou o usuário deve realizá-las. Para obter mais informações, consulte Execução automática ou manual das atividades.

Para cada etapa do procedimento, é possível desfazer a etapa do procedimento anterior: por exemplo, desfazer o aconselhamento, a liberação ou a geração da lista de separação. Porém, não é possível desfazer as atividades de confirmar separação e aprovação.

Tópico relacionados