Para definir tipos de ordens de armazenamento

Tipos de ordens de armazenamento determinam como as ordens de armazenamento são geridas. Os tipos de ordens de armazenamento são classificados por tipo de transação de estoque. O tipo de transação de estoque que você adiciona a um tipo de ordem de armazenamento determina o tipo de procedimento de armazenamento que pode ser vinculado ao tipo de ordem de armazenamento. As atividades que devem ser realizadas para gerir ordens de armazenamento são, por padrão, determinadas pelos procedimentos de armazenamento vinculados aos tipos de ordens de armazenamento.

Os tipos de ordens de armazenamento são vinculados às ordens de armazenamento quando elas são geradas de outros pacotes ou quando você cria manualmente uma ordem de armazenamento na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).

Definir tipos de ordens de armazenamento

Na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000), é possível especificar tipos de ordem de armazenamento para os seguintes tipos de transação de estoque:

  • Recebimento
    use um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Recebimento para receber mercadorias em um armazém. É possível vincular um Procedimento de recebimento e, opcionalmente, um Procedimento de inspeção a um tipo de ordem de armazenamento de tipo de transação de estoque Recebimento
  • Baixa
    use um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Baixa para dar baixa das mercadorias de um armazém. É possível vincular um Procedimento de saída e um Procedimento exped. a um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Baixa Nota: o LN permite modificar os dados da linha de ordem de saída com base no valor para o qual o campo Permitir a atualização de linhas de ordem de saída até e incluindo está definido na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000)
  • Transferência
    use um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Transferência para transferir mercadorias entre armazéns, locais, parceiros de negócios, projetos ou centros de trabalho.

    É preciso vincular esses procedimentos a um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Transferência:

    • Procedimento de recebimento
    • Procedimento de inspeção
    • Procedimento de saída
    • Procedimento exped.
    uma transferência envolve um ou dois armazéns. Se os itens forem transferidos entre dois armazéns diferentes, todas as atividades dos procedimentos de armazenamento devem ser realizadas. Porém, se ocorrer uma transferência entre dois locais dentro do mesmo armazém, as atividades de recebimento não poderão ser realizadas. É possível usar ordens de transferência para definir um sistema de reabastecimento dentro de um único armazém. Esse sistema controla o reabastecimento de locais de grande volume para locais de coleta. Nota: o LN permite modificar os dados da linha de ordem de saída com base no valor que o campo Permitir a atualização de linhas de ordem de saída até e incluindo é definido na sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
  • as inspeções na LN Gestão da qualidade são possíveis para ordens de armazém que tenham origem de ordem Transferência (manual) somente se o parâmetro de QM implementado tiver sido selecionado para o tipo de ordem Transf. de armazém na sessão Parâmetros de gestão de qualidade (qmptc0100m000)
  • Transferência WIP
    use um tipo de ordem de armazenamento do tipo de transação de estoque Transferência WIP para transferir trabalho de um centro de custo para outro.