Devolver mercadorias não expedidas (whinh4231m500)

Utilize esta sessão para gerar uma ordem de transferência para transferir as mercadorias Quantidade não expedida na unidade de estoque da linha de expedição atual do local de preparação de volta para o local de armazenamento. Se necessário, na ordem de transferência gerada, é possível especificar outro local além do local de armazenamento original.

Essa sessão está disponível somente para armazéns controlados por local.

Unidades de gestão

Uma unidade de gestão definida como Quantidade não expedida na unidade de estoque é retornada ao local de armazenamento com base no aconselhamento de saída da ordem de transferência criada usando essa sessão.

Se uma unidade de gestão for parcialmente Quantidade não expedida na unidade de estoque, a quantidade não expedida será devolvida anonimamente (sem unidades de gestão).

Se unidades de gestão forem obrigatórias no estoque, uma unidade de gestão será criada para a quantidade não expedida e essa unidade de gestão será devolvida ao local de armazenamento. A unidade de gestão é criada durante a confirmação da linha de expedição.

Unidades de gestão serão obrigatórias no estoque se o registro de propriedade ou o registro de alocação for por Item físico.

Nota

Mercadorias não expedidas serão removidas do estoque se a caixa de seleção Ajuste automático da quantidade não expedida estiver marcada na sessão Linhas de expedição (whinh4131m000). As unidades de gestão que contêm mercadorias que são removidas por meio de um ajuste serão definidas como Fechado. A ordem de ajuste relacionada não é vinculada à unidade de gestão não expedida.

 

Expedição
A expedição para a qual as mercadorias não expedidas são transferidas do local de preparação para o local de armazenamento.
Expedição
A linha de expedição para a qual as mercadorias não expedidas são transferidas do local de preparação para o local de armazenamento.
Item
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)
Un. de efetivid.
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
Lote
Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.
Data de estoque
Uma data atribuída a itens quando eles são armazenados. É possível usar datas de estoque para recuperar itens com base em PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair) ou UEPS (último a entrar, primeiro a sair) sem realizar amplo controle de lote.

O significado da data de estoque está conectado à prioridade de saída de PEPS, UEPS ou data de vencimento do produto do item.

Com PEPS ou UEPS de prioridade de saída, o padrão para a data de estoque é a data do sistema; porém, é possível substituir isso de modo que a data de estoque não precise ser igual à data do armazenamento. Se o item tiver uma vida útil específica, a data do estoque será a data de vencimento do produto definida para o item.

Nº de série
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.

Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.

Detalhes de ponto de estoque presentes
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a linha de expedição terá detalhes de ponto de estoque.
Quantidade não expedida na unidade de estoque
A quantidade das mercadorias Quantidade não expedida na unidade de estoque da linha de expedição atual para a qual uma ordem de transferência é criada.
Quantidade não expedida na unidade de estoque
A unidade de estoque usada para expressar a quantidade Quantidade não expedida na unidade de estoque.
Armazém
O armazém em que o local de preparação e o local de armazenamento estão localizados.
Local de preparação
O local de preparação onde as mercadorias Quantidade não expedida na unidade de estoque estão localizadas.
Série
O grupo de números usado para gerar o número de ordem de transferência. Essa série usa o valor do campo Grupo de números na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000) como padrão.
Série
A série usada para gerar o número de ordem de transferência. Essa série usa o valor do campo Série na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000) como padrão.
Tipo de ordem
O tipo de ordem da ordem de transferência. O tipo de ordem obterá o valor da ordem de origem como padrão.
Ativar ordem
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de transferência será criada e ativada após você clicar em Gerar na sessão atual. Quando uma ordem é ativada, o status é alterado de Planejado para Aberto.
Processar ordem
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de transferência será criada e processada após você clicar em Gerar na sessão atual. O processamento significa que as atividades da ordem de transferência serão realizadas se as atividades estiverem definidas como processamento automático de acordo com o procedimento de armazenamento.

 

Gerar
Gera a ordem de transferência de acordo com as configurações especificadas.
Detalhes de ponto de estoque
Inicia a sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000), que exibe os Detalhes de ponto de estoque dos itens a serem transferidos de volta para o local de armazenamento.