Lotes e números de série de linha de recebimento (whinh3123m000)

Utilize esta sessão para registrar os códigos de lote ou os números de série nas linhas de recebimento.

Essa sessão é usada nas seguintes situações:

Se você tiver iniciado essa sessão a partir de:

  • A sessão Recebimento de armazém (whinh3512m000) ou Linhas de recebim. (whinh3112s000), será possível usar essa sessão para manter os códigos de lote e os números de série dos itens recebidos.
  • A sessão Visão geral de inspeções de armazém (whinh3122m000), será possível usar essa sessão para visualizar os códigos de lote e os números de série rejeitados ou destruídos.
  • A sessão Correção de recebimento (whinh3121s000) e a quantidade recebida são inferiores à quantidade recebida originalmente, será possível indicar as quantidades, os códigos de lote e os números de série não recebidos. Se a quantidade recebida for superior à quantidade recebida originalmente, será possível gerar códigos de lote e números de série para a quantidade adicionada.

Se inspeções de entrada forem necessárias para o lote ou itens serializados, o lote ou números de série mantidos nessa sessão serão copiados para as linhas de inspeção correspondentes. Referências de não conformidade, textos de inspeção ou imagens de linhas de inspeção rejeitadas são copiados para essa sessão.

 

Linha de recebimento
Origem da ordem
Origem da ordem de armazenamento.
Ordem
Uma ordem para gerir mercadorias no armazém.

Uma ordem de armazém pode ser dos seguintes tipos de transação de estoque:

  • Recebimento
  • Baixa
  • Transferência
  • Transferência WIP

Cada ordem tem uma origem e contém todas as informações necessárias para gestão de armazém. Dependendo do item (lote ou não lote) e do armazém (com ou sem locais), lote e/ou locais podem ser atribuídos. A ordem segue um procedimento de armazenamento predefinido.

Nota

Em Fabricação, uma ordem de armazenamento costuma ser chamada de ordem de armazém.

Item
O item recebido
Seleção de lote
As condições específicas que podem ser estabelecidas para itens de lote em linhas de ordem.

Essas condições são:

  • Qualquer
    As mercadorias a serem recebidas ou expedidas não estão sujeitas a condições de lote específicas. É possível usar mais de um lote.
  • O mesmo
    É possível selecionar qualquer lote para recebimento ou expedição, mas todo o recebimento ou expedição deve ter o mesmo lote.
  • Específico
    É possível receber ou enviar somente um lote específico.
Quantidade recebida
A quantidade total recebida pela linha de recebimento.
Quantidade a ser gerida
A quantidade recebida pela linha de recebimento antes de ocorrer a correção do recebimento.
Nova quantidade recebida
A nova quantidade recebida
Sequência
A identificação de um registro na tabela de distribuição.
Nº de série
A identificação única de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série pode consistir em vários segmentos de dados que representam, por exemplo, uma data, informações de modelo e cor, número de sequência e assim por diante.

Números de série podem ser gerados para itens e ferramentas.

Correção
Selecione essa caixa de seleção se o item com esse número de série não for recebido após a correção de recebimento.
Rejeitado
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item com esse número de série é rejeitado.
Destruído
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item com esse número de série é destruído.
Descartar
A parte da quantidade rejeitada descartada durante a inspeção de armazém. A quantidade nesse campo é atualizada quando a inspeção de armazenamento correspondente é processada.

A configuração do campo Rejeitar unidades de gestão e a configuração de quarentena determinam se o descarte de mercadorias rejeitadas está disponível.

Lote
Vários itens produzidos e armazenados juntos que são identificados por um código (de lote). Lotes identificam mercadorias.
Quantidade recebidana unidade de recebimento
A quantidade recebida para esse lote.
Quantidade de recebimento corrigida
A quantidade corrigida do recebimento.
Quantidade rejeitada
A quantidade do lote que é rejeitada.
Quantidade destruída
A quantidade do lote que é destruída.
Quantidade em cross-dockings
A quantidade do lote que é submetida a cross-dock.
Unidade de estoque
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.

A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.

 

Gerar números de série
Gera números de série para os itens recebidos. O número de números de série gerados é igual à quantidade recebida. Por exemplo, se a quantidade recebida for cinco, o LN gerará cinco números de série.

É possível gerar números de série somente se o item recebido for serializado. Um item é serializado se a caixa de seleção Serializado está selecionada para o item na sessão Itens (tcibd0501m000).

Vincular número(s) de série
Use esse comando para iniciar a sessão Itens - Itens serializados (tcibd4501m000) para vincular números de série aos itens da linha de recebimento.
Dividir linha por números de série
Use esse comando para criar uma linha e gerar um número de série para cada item se o item for um item serializado de alto volume. O número de linhas e números de série que são criados é igual à quantidade de itens. Exemplo: Se a quantidade for cinco, cinco linhas serão criadas e cinco números de série serão gerados.
Gerar lotes
Gera um novo código de lote e insere o código de lote gerado em todos os campos Lote vazios.