Aviso de expedição - Linhas (whinh3101m000)

Utilize esta sessão para visualizar e realizar a manutenção de linhas de aviso antecipado de expedição. As linhas de ASN contêm informações sobre ordens que estão para chegar, como itens, quantidades e embalagem. As linhas de ASN podem se referir a ordens a serem entregues no seu armazém, a ordens de entrega direta ou a ordens de entrega de projeto a serem entregues em um local de projeto.

Nota

É possível vincular várias linhas de ordem esperadas a um aviso adiantado de expedição usando a sessão Linhas de ordem previstas (whinh3820m000). Para acessar essa sessão, clique em Novo no menu apropriado.

Itens serializados em linhas de ASN

Se um ASN incluir informações sobre itens serializados para os quais o cenário de baixo volume é usado, o LN criará uma linha de ASN para cada item serializado individual. Por exemplo, se um ASN se referir a uma ordem de compra com uma linha que alista 10 itens serializados, o LN criará 10 linhas de ASN, cada uma incluindo um item serializado.

Se o ASN incluir informações sobre itens serializados para os quais o cenário de alto volume é usado, o LN criará uma linha de ASN para cada linha da ordem à qual o ASN se refere. Os números de série são listados na sessão Lotes e números de série de linha ASN (whinh3105m000) de cada linha de ASN.

ASNs criados manualmente

Se você criar um ASN e uma linha de ASN manualmente, será preciso vincular a linha de ordem à linha de ASN. É possível vincular as linhas de ordem previstas, as linhas da ordem de entrega direta ou as linhas de ordem para projetos sem armazéns em uma linha de ASN criada manualmente. Para vincular uma linha de ordem a uma linha de ASN criada manualmente, nessa sessão, faça o seguinte:

Linhas de ordem esperada

  1. Selecione a caixa de seleção Pesquisar item. Assim, o campo Item fica disponível.
  2. No campo Item, dê um zoom na sessão Itens - armazenamento (whwmd4500m000) para selecionar o item da linha de ordem que deseja vincular à linha de ASN. Assim, será possível selecionar uma linha de ordem prevista com base no item que você acabou de inserir nesse campo e no parceiro de negócios expedidor inserido na linha de ASN atual.
  3. No campo Ln. ordem, dê um zoom na sessão Linhas de ordem previstas (whinh3820m000) para selecionar a linha de ordem esperada que você deseja vincular à linha de ASN.

Linhas de ordem de entrega direta

  1. Selecione a caixa de seleção Busca de entrega direta. Assim, é possível selecionar no campo Ln. ordem uma linha de entrega direta para o parceiro de negócios expedidor da linha de ASN atual.
  2. No campo Ln. ordem, dê um zoom na sessão Monitor de linhas de ordens de compra (tdpur4501m500) para selecionar a linha de entrega direta que você deseja vincular à linha de ASN. Com essa finalidade, a sessão Monitor de linhas de ordens de compra (tdpur4501m500) exibirá somente as linhas de entrega direta.

Linhas de ordem para projetos sem armazéns

  1. Selecione a caixa de seleção Pesquisar linhas com Projeto sem armazém do Infor LN. Assim, é possível selecionar no campo Ln. ordem uma linha de entrega de projeto para o parceiro de negócios expedidor da linha de ASN atual.
  2. No campo Ln. ordem, dê um zoom na sessão Monitor de linhas de ordens de compra (tdpur4501m500) para selecionar a linha de entrega de projeto que você deseja vincular à linha de ASN. Com essa finalidade, a sessão Monitor de linhas de ordens de compra (tdpur4501m500) exibirá somente as linhas de entrega de projeto.

 

Parceiro de negócios expedidor
O parceiro de negócios que expede as mercadorias pedidas à sua organização. Isso normalmente representa um centro de distribuição ou armazém do fornecedor. A definição inclui o armazém padrão em que você deseja receber as mercadorias e, se desejar inspecioná-las, a transportadora que cuida do transporte e o parceiro de negócios fornecedor relacionado.
Expedição
Sequência
O número de sequência da linha de ASN.
Peso bruto
O peso bruto do item expedido, incluindo o peso da embalagem.
Peso bruto
A unidade em que o peso é expresso.
Peso líquido
O peso líquido do item expedido, exceto o peso da embalagem.
Status conformidade comercial
O status de conformidade comercial da linha de ASN.
Nota

Se a funcionalidade de conformidade comercial global for ativada:

  • O status inicial de conformidade comercial da linha de ASN é A ser validado.
  • Somente será possível receber a linha de ASN se o status de conformidade comercial for Validado.
  • O status de conformidade comercial será Não aplicável se a Linha de ASN contiver uma linha de entrega direta sem uma linha de entrada da ordem.
  • Se você excluir uma linha de ASN, os resultados da verificação de conformidade comercial, se estiverem presentes, também serão excluídos. Os resultados da verificação são exibidos na sessão Result. ver. de confor. de documento (tcgtc1510m000).
Item
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)
Sujeito à conformidade comercial
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o item estará sujeito a verificações de conformidade comercial.
Origem da ordem
A origem da ordem.

Depois de inserir o número de ordem no campo Ln. ordem, o LN determina automaticamente a origem da ordem.

Ln. ordem

É possível inserir somente uma ordem com uma das seguintes origens de ordem:

  • Compra
  • Programação de compra
Ln. ordem
O número de linha da ordem de armazenamento. Se a ordem for gerada por um pacote que não Armazenamento, esse número será o mesmo que o número de linha da ordem original.
Linha de ordem
O número de sequência da linha de ordem de armazenamento.
Gestão de estoque
A maneira como o estoque é gerido, tanto fisicamente quanto no LN, se itens da BOM ou itens da lista forem recebidos ou expedidos.

O estoque pode ser gerido:

  • Por item principal.
  • Por componente.
Entrega direta
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha de ASN será uma entrega direta ou uma linha de entrega de projeto.
Quantidade expedida na unidade de estoque
A quantidade expedida pelo fornecedor na unidade de estoque.
Quantidade expedida
A unidade de expressão da quantidade expedida.
Quantidade expedida
A quantidade expedida pelo fornecedor na unidade da ordem.
Quantidade recebida
A quantidade recebida no armazém.
Na unidade de estoque
A unidade de estoque de expressão da quantidade expedida.
Unidade de gestão ext.
A unidade de gestão externa é o número da unidade de gestão fornecido para o parceiro de negócios expedidor. Se o parceiro de negócios expedidor não tiver fornecido um número da unidade de gestão para a linha de ASN, o LN não preencherá esse campo.
Unidade de gestão
O número da unidade de gestão interna gerado na sessão atual. O número da unidade de gestão é usado para processar as mercadorias. Se você gerar uma unidade de gestão e for fornecida uma unidade de gestão externa pelo fornecedor que seja única no LN, esse código de unidade de gestão externa será usado no LN para processar as mercadorias. Se necessário, é possível gerar outra unidade de gestão para substituir aquela que se encontra nesse campo.
Vinc. àlinha rec.
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha de aviso de expedição atual estará vinculada à linha de recebimento.

Tópico relacionados

Especificação
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, especificações estarão presentes para os itens incluídos na linha de aviso de expedição atual. As informações de especificação estão disponíveis nos campos da caixa de grupo Rastreabilidade de demanda da sessão de detalhes.

O campo será exibido somente se as caixas de seleção Rastreamento de demanda e Controle de montagem (ASC) estiverem selecionadas na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

Em caso de itens configuráveis comprados, as especificações do ASN serão preenchidas com base na sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para mais informações, consulte o.

Nota

As especificações do ASN serão preenchidas somente se as especificações na linha de entrada da ordem forem funcionais e tiverem um significado. Exemplo: Especificações com valor nulo ou ausente não é funcional nem tem significado.

Un. de efetivid.
Um número de referência, por exemplo, uma linha de ordem de venda ou uma linha de entrega do projeto, usado para modelar desvios para um item de unidade de efetividade.
Lote
O código de lote do item expedido.
Nº de série
O número de série do item listado na linha de ASN atual. Esse campo exibe um número de série se o item for serializada e o cenário de baixo volume se aplicar a ele. Se o item for serializado e o cenário de alto volume se aplicar, os números de série serão exibidos na sessão Lotes e números de série de linha ASN (whinh3105m000).
Referência
A referência da programação de compras usada para receber expedições em sequência com base na programação de compras.

Se uma unidade de gestão for gerada para o aviso de expedição, a referência também será vinculada à unidade de gestão. Quando são recebidas unidades de gestão com referências, estas últimas também são vinculadas às linhas de recebimento criadas. Quando a (linha de) recebimento é confirmada, a referência, juntamente com outras informações sobre recebimento, é enviada para Controle de compra. O Controle de compra envia a referência para o Controle de montagem para informar que a expedição em sequência chegou.

Veículo
O número de série do item superior do item atual.

Por exemplo, se o item é uma peça da montagem de um carro, o número de série pai será o número de série do carro.

Kit de montagem
O kit de montagem ao qual o item no ASN pertence.
Est. linha
A estação de linha à qual o fornecedor planeja entregar as mercadorias para montagem.
Seq. trab.
O número de sequência da tarefa para a qual as mercadorias são necessárias.
Pesquisar item
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será possível inserir um item no campo Item e no campo Ln. ordem, selecionar uma linha de ordem esperada com base no item inserido no campo Item e o parceiro de negócios expedidor do ASN atual.

Esse campo está disponível se você criar manualmente um ASN e linha de ASN. Se você criar um ASN manualmente, será preciso vincular a linha de ordem à linha de ASN. Para obter mais informações sobre como vincular linhas de ordem a linhas de ASN criadas manualmente, consulte a ajuda desta sessão.

Busca de entrega direta
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será possível selecionar uma linha de entrega direta no campo Ln. ordem. Assim, a linha de ordem selecionada é vinculada à linha de ASN atual.

Esse campo está disponível se você criar manualmente um ASN e linha de ASN. Se você criar um ASN manualmente, será preciso vincular a linha de ordem à linha de ASN. Para obter mais informações sobre como vincular linhas de ordem a linhas de ASN criadas manualmente, consulte a ajuda desta sessão.

Pesquisar linhas com Projeto sem armazém do Infor LN
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será possível selecionar uma linha de entrega de projeto no campo Ln. ordem. Assim, a linha de ordem selecionada é vinculada à linha de ASN atual.

Esse campo está disponível se você criar manualmente um ASN e linha de ASN. Se você criar um ASN manualmente, será preciso vincular a linha de ordem à linha de ASN. Para obter mais informações sobre como vincular linhas de ordem a linhas de ASN criadas manualmente, consulte a ajuda desta sessão.

CUM expedido
Quantidade cumulativa total enviada pelo fornecedor até a data, independentemente de ordens e recebimentos.
Texto de linha da ASN
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, será incluído texto adicional na linha de ASN. Esse texto foi enviado na mensagem EDI a partir da qual o ASN atual resulta.
Especificação
Alocado ao parceiro de negócios cliente
O parceiro de negócios cliente ao qual o estoque está alocado. O LN pode usar o estoque especificado por esse registro para o parceiro de negócios especificado por esse campo; o LN não usa esse estoque para nenhum outro parceiro de negócios.

Em caso de itens configuráveis comprados, as especificações do ASN serão preenchidas com base na sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para mais informações, consulte o

Nota

As especificações do ASN serão preenchidas somente se as especificações na linha de entrada da ordem forem funcionais e tiverem um significado. Exemplo: Especificações com valor nulo ou ausente não é funcional nem tem significado.

Alocado ao parceiro de negócios receptor
O parceiro de negócios receptor ao qual o estoque está alocado.
Tipo de obj. de neg.
O tipo de ordem ao qual o estoque foi alocado, como Ordem de venda ou Ordem de serviço.
Nota

Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:

  • Tipo de objeto de negócios
  • Objeto de negócios
  • Referência de objeto de negócios

Em caso de itens configuráveis comprados, o valor Linhas de ASN é preenchido usando o Tipo de objeto de negócios pai. As especificações do ASN são preenchidas usando a sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para mais informações, consulte o

Nota

As especificações do ASN serão preenchidas somente se as especificações na linha de entrada da ordem forem funcionais e tiverem um significado. Exemplo: Especificações com valor nulo ou ausente não é funcional nem tem significado.

Obj. de neg.
A ordem, ou linha de ordem à qual o estoque foi alocado.
Nota

Os campos a seguir sempre são usados em combinação; juntos, eles identificam a ordem relevante ou a linha da ordem:

  • Tipo de objeto de negócios
  • Objeto de negócios
  • Referência de objeto de negócios

Em caso de itens configuráveis comprados, o valor desse campo é preenchido com base no campo Parceiro de negócios expedidor. As especificações do ASN são preenchidas usando a sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para mais informações, consulte o.

Nota

As especificações do ASN serão preenchidas somente se as especificações na linha de entrada da ordem forem funcionais e tiverem um significado. Exemplo: Especificações com valor nulo ou ausente não é funcional nem tem significado.

Refer. de obj. de neg.
Em caso de itens configuráveis comprados, o valor desse campo é preenchido com base nos campos Expedição e Sequência, separados pelo símbolo /. As especificações do ASN são preenchidas usando a sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra. Para mais informações, consulte o
Nota

As especificações do ASN serão preenchidas somente se as especificações na linha de entrada da ordem forem funcionais e tiverem um significado. Exemplo: Especificações com valor nulo ou ausente não é funcional nem tem significado.

Referência
Um código de referência o qual o estoque foi alocado.

O LN pode usar o estoque especificado por esse registro para atender a uma demanda especificada por essa referência e para nenhuma outra finalidade.

O LN pode usar esse campo de duas maneiras:

  • Se o campo Parceiro de negócios cliente estiver preenchido, o LN usará o campo Referência para registrar um código de referência definido por um cliente.
  • Se o campo Parceiro de negócios cliente estiver vazio, o LN usará o campo Referência para registrar uma referência interna.

É possível usar um código de referência para manter uma coleção das partes vinculadas juntas, mesmo se seguirem diferentes roteiros, for exemplo, se algumas das partes forem transportadas para um subcontratante para serem devolvidas posteriormente.

ID lista opçs.
A identificação das opções e das características de um item configurado. O ID é usado na especificação do item para corresponder suprimento e demanda.

As especificações do ASN incluem o ID da lista de opções. As especificações do ASN são preenchidas usando a sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000). Por sua vez, as especificações na linha de ordem de entrada são preenchidas usando a linha de programação de compra.

Para itens comprados configuráveis em Armazenamento, somente o ID da lista de opções fará parte das especificações. Isso significa que o estoque é mantido conforme o ID da lista de opções e é o estoque total de todas as variantes de produtos com o mesmo ID da lista de opções.

Nota
  • O campo será exibido somente se a caixa de seleção Controle de montagem (ASC) estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

  • O campo é preenchido somente para itens comprados configuráveis e itens de montagem fabricados (FAS).

 

Lista de opções
Exibe as opções e as características vinculadas ao ID da lista de opções. Para mais informações, consulte o.
Estr. embalagem de linha de aviso de expedição
Inicia a sessão Estr. embalagem de linha de aviso de expedição (whinh3117m000).
Árvore de unidade de gestão
Exibe a estrutura de árvore das unidades de gestão da linha de ASN selecionada.
Gerar unidade de gestão
Gere uma unidade de gestão para itens da linha de ASN atual.
Remover unidade de gestão
Remova as unidades de gestão dos itens da linha de ASN atual.
Detalhes de aviso de expedição
Visualize os detalhes do cabeçalho da linha de ASN atual.
Linhas de custo no destino
Inicie a sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000) usada para visualizar as linhas de custos no destino dos ASNs. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados.
Custos no destino por aviso de expedição
Inicie a sessão Linhas de custo no destino por aviso de expedição (tclct2100m200) para visualizar e realizar a manutenção das linhas de custo no destino para o aviso antecipado de expedição específico. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados.
Recalcular custos no destino
Inicie a sessão Recalcular custos no destino (tclct2800s000) usada para recriar os custos no destino dos ASNs. Nota: Essa opção estará disponível somente se os custos estiverem implementados.
Resultado de verificação de conformidade comercial
Verificar conformidade comercial
Realiza as verificações de conformidade comercial para as linhas do ASN atual. Para mais informações, consulte o Conformidade comercial global em Armazenamento.
Imprimir avisos de expedição
Inicia a sessão Imprimir avisos de expedição (whinh3400m000). Por padrão, o LN inicia esta sessão para imprimir o relatório.