Gerar automaticamente unidades de gestão de ASNs

Um aviso antecipado de expedição (ASN) inclui campos chamados de unidade de gestão externa e unidade de gestão interna. O campo de unidade de gestão externa pode conter um código que se refere a um código de unidade de gestão fornecido pelo fornecedor. O campo de unidade de gestão interna tem um código que se refere a unidades de gestão do LN. Quando um novo ASN chega, o campo da unidade de gestão interna está sempre vazio, mas o campo de unidade de gestão externa pode incluir o código de unidade de gestão do fornecedor.

Use as opções a seguir para controlar a maneira como o LN gera automaticamente os códigos de unidade de gestão interna.

  • Sempre

    Sempre gerar automaticamente unidades de gestão usando ASNs de entrada.

  • Unidade de gestão recebida

    Gerar uma unidade de gestão caso o ASN de entrada inclua códigos de unidade de gestão fornecidos pelo fornecedor. O LN gerará um código de unidade de gestão interna se o campo de unidade de gestão externa tiver um valor. Se o LN gerar um código de unidade de gestão interna, o LN criará um código de unidade de gestão interna idêntico ao código de unidade de gestão externa. Porém, se existir um código de unidade de gestão idêntico no LN antes da chegada do ASN, isso resultará em registros duplicados. Nesses casos, o LN gerará um novo código de unidade de gestão interno exclusivo usando a funcionalidade de máscara. O novo código interno também é salvo no ASN.

  • Para propriedade/especificação

    Gerar uma unidade de gestão quando um aviso antecipado de expedição (ASN) é criado e o valor do nível de registro de propriedade do item, armazém e parceiro de negócios é Item físico ou Item e local físico.

    Observe que, para que essa opção funcione, no armazém e/ou item atuais, é necessário que unidades de gestão estejam em uso para recebimentos, inspeções de entrada e saída e expedições. Para mais informações sobre outras configurações necessárias para gerir unidades e registro de propriedade, consulte Configuração de registro de propriedade no armazenamento.

  • Nunca

    Nunca gerar automaticamente unidades de gestão usando ASNs de entrada.