Preço baseado em ordem e atividade (atividades de referência, roteiro mestre e opções de roteiro)

Para uma instalação, o preço fixo do contrato definido para uma ordem pode ser diferente do preço fixo do contrato definido para a atividade. O preço de venda fixo é usado para as atividades de manutenção. Além desse preço fixo de venda, os custos adicionais do preço de venda, como material, mão de obra e outras despesas, podem ser cobrados.

O preço fixo de contrato definido para uma instalação não deve ser aplicado a ambas as opções, ordens e atividades. Portanto, deve haver uma distinção clara entre as linhas de configuração cujo preço de atividade esteja definido e as linhas cujo preço de ordem fixo esteja definido.

A opção "Preço de reparo fixo" para o Método de preço é renomeada como Preço fixo de atividade e o valor Preço de ordem fixo é introduzido. Os valores para o Método de preço são:

  • Tempos e materiais
  • Preço de ordem fixo
  • Preço fixo de atividade
  • Não aplicável
Atividades de referência, roteiro mestre e opções de roteiro

Você pode definir o Preço fixo de atividade e o preço de venda Preço de ordem fixo nas atividades de referência, roteiros mestres e opções de roteiro.

Nota

O Preço fixo de atividade pode ser definido usando somente atividades de referência. O Preço de ordem fixo pode ser definido usando somente o roteiro mestre e as opções de roteiro.

Você pode definir os preços de venda para as ordens/atividades, atividades de referência, roteiros mestres e opções de roteiro utilizando a caixa de seleção Usar preço fixo e o campo Preço de venda.

Se a caixa de seleção Usar preço fixo estiver marcada e a atividade de referência, roteiro mestre ou opção de roteiro for usada para uma ordem de serviço, atividade de ordem de serviço ou linha de manutenção de peças, o Método de preço será definido como Preço de ordem fixo ou Preço fixo de atividade e o preço de venda especificado será considerado como o preço de venda "fixo" (padrão).

Por padrão, a caixa de seleção Usar preço fixo é desmarcada. De fato, por padrão, o Método de preço para os objetos relacionados sempre é definido como Tempos e materiais.

  • Preço de venda

    Se a caixa de seleção Usar preço fixo estiver selecionada, você deverá especificar o Preço de venda e a Moeda. Para ter uma indicação do preço de venda, o campo Preço de vendas calculado é incluído.

    • Para uma atividade de referência, o Preço de vendas calculado é calculado com base no preço de venda e nas quantidades de todas as necessidades de recursos relacionadas.
    • Para um roteiro mestre, o Preço de vendas calculado é o total dos preços de vendas de todas as atividades de referência relacionadas. O preço de venda calculado para uma opção de roteiro é o total dos preços de venda das atividades de referência selecionadas da opção de roteiro.
  • Preço de vendas estimado

    O preço de venda calculado de uma atividade de referência é o total do preço de venda estimado das necessidades de recursos. Para indicar o preço de venda relativo a cada necessidade de recursos da atividade de referência, o campo Preço de vendas estimado é incluído na sessão Necessidades de recursos (tsacm2120m000). O Preço de vendas estimado é o produto da multiplicação da quantidade pelo preço calculado do item, taxa de mão de obra, ferramenta e assim por diante.

    Esse preço de venda estimado é incluído somente para fornecer uma indicação do preço esperado. Já que o parceiro de negócios ou as outras informações relacionadas para a atividade de referência não estão disponíveis, o preço estimado determinado para a atividade pode ser diferente do preço especificado para a ordem.

    Esses preços de venda (da ordem e da atividade) podem ser expressos em moedas diferentes, portanto, o recálculo é necessário durante a agregação.

    A moeda local é adotada como padrão e é obrigatória quando um preço de venda é inserido. A data do sistema é utilizada para recuperar as informações de preço e moeda. O 'tipo de taxa de câmbio' das vendas é utilizado para a conversão da moeda, se necessário.