Fluxos de subcontratação

Um fluxo de item final/subconjunto (do subcontratante e para ele)

Uma Ordem de trabalho de manutenção (MWO), gerada a partir de uma linha de manutenção de peças, pode ser liberada quando um item é enviado do armazém para o departamento de serviço. Veja a seguir os cenários possíveis:

  • Subcontratação planejada
  • Subcontratação ad hoc
Subcontratação planejada

A subcontratação planejada significa que a atividade subcontratada é predefinida na atividade de referência vinculada à linha de manutenção de peças. Essa atividade especificada para o item de cabeçalho de MWO também pode ser considerada para um subconjunto.

Devido à funcionalidade do fluxo de material, é necessário especificar o item para o qual a atividade subcontratada está especificada.

Dessa forma, uma atividade subcontratada predefinida (ou adicionada manualmente) não suporta o fluxo logístico do item de cabeçalho da MWO porque a caixa de seleção Fornecer item a subcontratado está desmarcada e não pode ser modificada. Entretanto, o Infor LN suporta o fluxo logístico do material, portanto, a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado pode ser selecionada.

Subcontratação ad hoc

A atividade subcontratada ainda não foi criada. A atividade é criada quando o subconjunto de saída com a ação Ação do Subconjunto de saída definida como Para subcontratado na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000) é processada. Esse subconjunto de saída pode consistir em uma parte do item de cabeçalho da MWO (um subconjunto ‘real’) ou pelo item de cabeçalho da MWO e está vinculado à atividade de desmontagem. Para o item de cabeçalho da MWO, utilizado como subconjunto de saída, somente a ação Para subcontratado poderá ser selecionada na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000) e a Atividade de referência deverá ser especificada.

Se a caixa de seleção Fornecer item a subcontratado estiver selecionada na sessão Atividades de referência (tsacm1101m000), será necessário especificar o armazém para o qual o subconjunto é enviado antes de ser expedido para o subcontratante. Quando o subconjunto de saída é processado, os cenários a seguir são possíveis: [...]

  • Cenário 1

    Nesse cenário, o item de cabeçalho da MWO também pode ser utilizado como o subconjunto de saída. O armazém não é necessário.

    A atividade subcontratada não pode ser excluída. A caixa de seleção Fornecer item a subcontratado na sessão Atividades de ordem de trabalho (tswcs2110m000) está desmarcada e não pode ser modificada. A caixa de seleção Fornecer material a subcontratado pode ser selecionada até a liberação da atividade. A ordem de compra de subcontratação ou solicitação é criada, e a atividade não pode mais ser modificada. Ao processar o subconjunto, um subconjunto de entrada com Ação do Subconjunto de entrada definida como Do subcontratado na sessão Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000) é criado e está vinculado à atividade de montagem.

  • Cenário 2

    Esse cenário é quase idêntico ao cenário 1. A diferença é que a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado é selecionada na sessão Atividades de ordem de trabalho (tswcs2110m000), quando a atividade é criada. Esse campo pode ser modificado até a liberação da atividade.

  • Cenário 3

    Nesse cenário, é obrigatório especificar o Armazém. O Infor LN adota como padrão as peças de saída do armazém do centro de trabalho da atividade de desmontagem.

    Quando você processa o subconjunto, é criada uma ordem de entrada no armazém para mover o subconjunto do centro de trabalho para o armazém.

    Uma atividade subcontratada também é criada. A caixa de seleção Fornecer item a subcontratado é selecionada e não pode ser modificada. A caixa de seleção Fornecer material a subcontratado pode ser selecionada até a liberação da atividade.

    Um subconjunto de entrada com a Ação do Subconjunto de entrada definida como Do armazém é criado e vinculado à atividade subcontratada. O armazém do subconjunto de entrada é preenchido com o armazém do subcontratante.

    Para a atividade subcontratada, quando a caixa de seleção Criar solicitação de compra é selecionada, o subcontratante não é especificado. Portanto, o armazém do subcontratante também não é especificado. O armazém do subconjunto de entrada é preenchido com o armazém preenchido para o subconjunto de saída. Quando a solicitação de compra é transferida para uma ordem de compra, o subcontratante é preenchido, e o armazém é atualizado com o armazém do subcontratante.

  • Cenário 4

    Esse cenário é quase idêntico ao cenário 3. A diferença é que a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado é selecionada quando a atividade é criada. Esse campo pode ser modificado até a liberação da atividade.