Um fluxo de peças (material) para o subcontratante e um fluxo de peças quebradas do subcontratante

Um fluxo de peças (material) para o subcontratante

O material também pode ser enviado ao subcontratante. Esse material é criado/gerado como linhas de Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000), vinculadas à atividade subcontratada. Consequentemente, esse material pode ser adicionado somente após o processamento do subconjunto de saída (quando a atividade subcontratada é criada) e antes da liberação da atividade subcontratada. O material necessário também pode ser adicionado à atividade de referência vinculada ao subconjunto de saída.

Quando a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado é selecionada na sessão Atividades de ordem de trabalho (tswcs2110m000), o Tipo de entrega pode ser definido como Do armazém, Por meio de compra ou Do kit na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000).

A Propriedade do material pode ser definida como De propriedade da companhia ou De propriedade do cliente na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000).

Nota

O Tipo de entrega poderá ser definido como Necessidade de subcontratação somente se a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado estiver desmarcada.

Se o Tipo de entrega estiver definido como Necessidade de subcontratação, o valor do campo Propriedade será definido como Não aplicável.

Quando uma solicitação de compra é criada, o material não está vinculado diretamente à solicitação. Quando a solicitação é convertida para uma ordem de compra, o material a ser fornecido é recuperado dos recursos de material de ordem de trabalho. O material pode ser adicionado, modificado ou excluído somente até a criação da ordem de compra. Quando a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado está desmarcada, o material não pode ser fornecido.

Geralmente, o material é entregue para o centro de trabalho da atividade através de uma ordem de armazém. A ordem de armazém não é necessária quando o material está vinculado a uma atividade subcontratada em que a caixa de seleção Fornecer material a subcontratado está selecionada. O material especificado na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000) é expedido diretamente para o armazém do subcontratante. O Armazém de fornecimento na sessão Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000) é preenchido com o Armazém especificado na sessão Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000).

Para o material com o Tipo de entrega definido como Por meio de compra, a ordem de compra deve ser processada para receber o material no armazém. Caso contrário, pode haver escassez.

Nas Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000), são geradas as ordens de transferência de armazém para enviar o material para o subcontratante, ou seja, do Armazém de fornecimento para o Arm de recebimento (um armazém administrativo). Se o Arm de recebimento for modificado, o Armazém do subcontratante na linha de Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000) relacionada deverá ser preenchido com esse armazém e uma ordem de armazém poderá ser gerada.

Quando o item subcontratado é recebido do subcontratante, pressupõe-se que o material foi consumido. Portanto, ocorre a baixa desse material do armazém (administrativo) do subcontratante (backflushing). Esse processo de backflushing é iniciado por Compras.

Fluxo de peças quebradas

Nesse cenário, é possível receber peças quebradas do subcontratante.

Isso é feito adicionando subconjuntos de saída vinculados à atividade da ordem de trabalho subcontratada com Ação do Subconjunto de saída definida como Para armazém na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). O Armazém é preenchido com o Armazém de entrada de peças do Departamento de serviço. Por padrão, a Ação do Subconjunto de entrada é definida como Sem ação e não pode ser modificada. A caixa de seleção Recebido do subcontratado indica que esse subconjunto de saída é uma peça (quebrada) recebida do subcontratante. Essa caixa de seleção é selecionada quando um subconjunto de saída para uma atividade subcontratada é adicionada manualmente. Essa caixa de seleção é necessária para distinguir as peças quebradas dos subconjuntos de saída.

Para devolver essas peças quebradas para o cliente, as linhas de entrega de peças poderão ser geradas usando a opção Adicionar como linha de entrega de peças do menu Ação na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). Essa opção está disponível:

  • Para uma ordem de trabalho externa, se o subconjunto estiver vinculado a uma atividade subcontratada
  • Se a Ação do Subconjunto de saída estiver definida como Para armazém e a Ação do Subconjunto de entrada estiver definida como Sem ação.