Subcontratar com fluxo de material para reparo no depósito

Quando um subconjunto é subcontratado, um subconjunto de saída é criado, com a Ação do Subconjunto de saída definida como Para subcontratado na seção Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). É criada uma atividade subcontratada quando esse subconjunto é processado.

Quando você planeja e libera a atividade subcontratada, uma linha Outros recursos é criada para o item de custo e, com base nisso, é criada uma solicitação de compra ou ordem de compra, com o subconjunto de saída em uma linha de fornecimento de material e na linha da ordem de compra. As linhas de fornecimento de material também são criadas para o material vinculado à atividade subcontratada na seção Linhas de forn. de mat. de ordem de compra (tdpur4116m000).

Nota

A subcontratação 'planejada' (a atividade de subcontratação é criada na criação da ordem de trabalho) suporta somente o fluxo de material, e não o fluxo do item final/subconjunto.

Veja a seguir os possíveis cenários:

Cenário 1: Enviar um item para o subcontratado e receber o mesmo item de volta

A ordem de vendas de manutenção pode ser criada manualmente ou gerada a partir de um chamado para o item (serializado). Quando o item é especificado na linha de manutenção de peças, a ordem de trabalho relacionada é gerada. Para obter mais informações, consulte Fluxos de subcontratação.

Para essa atividade de ordem de trabalho, a ordem de compra será gerada somente se a caixa de verificação Subcontratado estiver selecionada. O item a reparar é especificado pela criação de um subconjunto de saída.

Uma ordem de transferência de armazém é gerada a partir dessa linha de fornecimento de material para transferir o item a reparar para o subcontratado. Depois de reparar o item, o subcontratado o devolve para o armazém, para que ele seja recebido na linha da ordem de compra. Posteriormente, o item é emitido para o centro de trabalho por meio de um subconjunto de entrada. A ordem de trabalho pode ser fechada depois que todas as atividades são concluídas e o MSO relacionado é atualizado. O item reparado é enviado ao cliente e a fatura pode ser enviada a ele. A fatura de compra é custeada no MSO, e a fatura de compra enviada pelo cliente é gerenciada no ACP.

Nota

Nesse cenário, o item a ser reparado é de propriedade do cliente.

Cenário 2: Enviar um item e uma peça para o subcontratado e receber o mesmo item reparado de volta

O processo de subcontratação do item é o mesmo descrito no cenário 1, um componente adicional é enviado para o subcontratado, juntamente com o item a reparar. Esse componente é especificado nas linhas de fornecimento de material.

Nota

O componente adicional pode ser de propriedade da companhia ou do cliente.

Uma ordem de transferência de armazém é gerada a partir dessa linha de fornecimento de material para transferir o item e o componente adicional para o subcontratado. Depois de reparar o item, o subcontratado o devolve para o armazém. Posteriormente, o item é emitido para o centro de trabalho. A ordem de trabalho pode ser fechada depois que todas as atividades são concluídas e o MSO relacionado é atualizado. O item reparado é enviado ao cliente e a fatura pode ser enviada a ele. A fatura de compra é custeada no MSO, e a fatura de compra enviada pelo cliente é gerenciada no ACP.

Nota
  • Quando o item é recebido de volta do subcontratado no armazém, o backflushing (diminuição o estoque no armazém administrativo) é necessário.
  • Nesse cenário, o item a ser reparado é de propriedade do cliente.
Cenário 3: Enviar um item e material para o subcontratado e receber o mesmo item reparado e uma peça quebrada de volta

O processo de subcontratar o item é igual ao descrito no cenário 2, com exceção de que, depois de reparar o item, o subcontratado o devolve para o armazém juntamente com a peça quebrada.

Cenário 4: Enviar o item A com o número de série 123 e receber o item A com um número de série diferente/outro número de série

Nesse cenário, o item com o reparo programado é enviado para o subcontratado junto com o componente adicional. Uma ordem de transferência de armazém é gerada a partir da linha de fornecimento de material para transferir o item e o componente adicional para o subcontratado. Depois de reparar o item, o subcontratado o devolve para o armazém.

Nesse cenário, já que o item que retorna do subcontratado tem um número de série diferente, as ordens relacionadas, como a ordem de trabalho e a ordem de vendas de manutenção, devem ser atualizadas com o novo número de série.

Nota

Caso um contrato de serviço seja especificado para o número de série antigo e não para o novo, não será possível receber o item. Sendo assim, é recomendável definir um contrato em um nível mais alto, como o item.

Cenário 5: Enviar o item A com o número de série 123 e receber o item B com um número de série diferente/outro número de série

Nesse cenário, o item com o reparo programado é enviado para o subcontratado junto com o componente adicional. Uma ordem de transferência de armazém é gerada a partir da linha de fornecimento de material para transferir o item e o componente adicional para o subcontratado. Depois de reparar o item, o subcontratado o devolve para o armazém.

Já que o item devolvido do subcontratado tem um número de série diferente, as ordens relacionadas, como a ordem de trabalho e a ordem de vendas de manutenção, devem ser atualizadas com o novo número de série.

Nota

Caso um contrato de serviço seja especificado para o número de série antigo e não para o novo, não será possível receber o item. Sendo assim, é recomendável definir um contrato em um nível mais alto, como o item.

Veja a seguir os processos possíveis para suportar esses cenários:

  • Um fluxo de item final/subconjunto (do subcontratado e para ele)
  • Um fluxo de peças (material) para o subcontratado
  • Um fluxo de peças quebradas do subcontratado