Processar subconjunto

Quando uma ordem de trabalho recebe um item que requer manutenção, ele é desmontado em vários componentes e você pode tomar uma decisão quanto a uma ação de acompanhamento para cada componente desmontado. Esses componentes desmontados são chamados de subconjuntos.

Exemplo de negócios

Um carro é recebido de um cliente em uma ordem de vendas de manutenção e uma ordem de trabalho é criada. O motor, a caixa de câmbio, as rodas e os pneus são desmontados.

Ação do Subconjunto de saída:

Um subconjunto de saída pode ser vinculado a uma atividade da ordem de trabalho ou diretamente a uma ordem de trabalho e pode ser registrado manualmente. Para cada componente desmontado, um subconjunto de saída é criado na seção Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). É possível especificar a ação que deve ser realizada em cada subconjunto.

Nota

Para obter mais informações, consulte Ações realizadas em subconjuntos de saída.

Com referência ao exemplo de negócios, os subconjuntos de saída a seguir são registrados. É possível processar esses subconjuntos usando a opção Confirmar na seção Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000):

  • As rodas: O subconjunto de saída é criado com o campo Ação do Subconjunto de saída definido como Para local. O subconjunto é transferido para o Local selecionado manualmente. O subconjunto é recebido desse local pela Atividad montagem.
  • A caixa de câmbio: O subconjunto de saída é criado com o campo Ação do Subconjunto de saída definido como Para armazém. O subconjunto é transferido para o Armazém selecionado manualmente. O subconjunto é recebido desse armazém pela Atividad montagem. Quando processada, uma ordem de armazém é criada para manipular a entrada.
Nota

O subconjunto é armazenado como estoque de propriedade da companhia ou do cliente. Caso seja de propriedade da companhia, a propriedade passa do cliente para a organização de serviço.

Se o subconjunto for armazenado como estoque de propriedade da companhia e substituído por uma nova peça do estoque, uma linha de recurso de material será criada na seção Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000).

  • Os pneus: O subconjunto de saída é criado com o campo Ação do Subconjunto de saída definido como Para descarte. O subconjunto é descartado. Se o subconjunto for substituído por uma nova peça do estoque, uma linha de recurso de material será criada na seção Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000). A nova peça pode ser propriedade do cliente ou da organização de serviço. Após o processamento, os dados de propriedade, local real e status são modificados nas seções Explosões físicas (tscfg2110m000) e Itens serializados (tscfg2100m000).
  • O motor: O subconjunto de saída é criado com o campo Ação do Subconjunto de saída definido como Para uso. O subconjunto é transferido para o Local selecionado manualmente, e é gerada uma ordem de trabalho relacionada, utilizada para trabalhos de reparo posteriores no subconjunto. A relação entre a ordem de trabalho que inicia e a ordem de trabalho relacionada é salva na seção Ordens relacionadas (tsmdm4500m000). O motor é reparado no local e os custos reais de material, mão de obra e outros custos são registrados na ordem de trabalho relacionada.
Ação do Subconjunto de entrada:

O LN gera o subconjunto de entrada com base na Ação do Subconjunto de entrada especificada na seção Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). É possível visualizar os subconjuntos de entrada na seção secundária Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000) da seção Ordem de trabalho (tswcs2100m100).

Nota

Para obter mais informações, consulte Ações realizadas em subconjuntos de entrada.

Com referência ao exemplo de negócios, os subconjuntos de entrada a seguir são registrados quando os subconjuntos de entrada são processados. Processe esses subconjuntos usando a opção Confirmar na seção Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000).

  • As rodas: O subconjunto de entrada é criado com o campo Ação do Subconjunto de entrada definido como Do local. A Atividad montagem recebe o subconjunto do Local. A caixa de seleção Recebido em chão de fábrica será selecionada na sessão Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000) se a submontagem for recebida na produção por encomenda.
  • A caixa de câmbio: O subconjunto de entrada é criado com o campo Ação do Subconjunto de entrada definido como Do armazém. A Atividad montagem recebe o subconjunto do Armazém. Uma ordem de armazém é criada quando o subconjunto de entrada é criado. Será necessário selecionar a caixa de seleção Recebido em chão de fábrica na sessão Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000) se a expedição da submontagem for recebida na produção por encomenda.
  • Os pneus: O subconjunto é descartado e uma peça de substituição é adquirida do armazém. Uma linha de recurso de material é criada na seção Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000).
  • O motor: O subconjunto de entrada é criado com o campo Ação do Subconjunto de entrada definido como Do uso. O subconjunto de entrada é processado somente depois que a ordem de trabalho relacionada é Concluído e Aprovado.