Ações realizadas em subconjuntos de saída

Subconjuntos de saída podem ser gerados a partir da ordem de trabalho usando:

  • a opção Subconjuntos de saída do menu Referência na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000).
  • a opção Subconjuntos de saída do menu Referência na sessão Atividades de ordem de trabalho (tswcs2110m000).
  • a sessão secundária Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000) na sessão Ordem de trabalho (tswcs2100m100).

O processamento do subconjunto depende do valor com o qual o campo Ação do Subconjunto de saída na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000) foi definido. O subconjunto de saída pode ser processado quando o Status da ordem é definido como Liberado na sessão Atividades de ordem de trabalho (tswcs2110m000).

É possível executar as ações a seguir em um subconjunto de saída na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000):

  • Para local: Selecione essa opção para transferir o subconjunto para o Local especificado. Quando o subconjunto é processado, um Subconjunto de entrada é criado para o mesmo Local.
  • Para uso: Selecione essa opção para transferir o subconjunto para o Local especificado. É gerada uma ordem de trabalho para realizar trabalho adicional no subconjunto. O campo Do local nas Ordens de trabalho (tswcs2100m000) de acompanhamento e o campo Local na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000) devem ter o mesmo valor. Na sessão Ordens de trabalho (tswcs2100m000), o LN adota o valor do campo Do local como padrão para o campo Ao local. Caso você altere o valor do campo Ao local, o valor do campo Local na caixa de grupo Receber de da sessão Subconjuntos de entrada de ordem de trabalho (tswcs4151m000) também deve ser atualizada.
Nota

A relação entre a ordem de trabalho que inicia e a ordem de trabalho relacionada é exibida na sessão Ordens relacionadas (tsmdm4500m000).

  • Para armazém: Selecione essa opção para transferir o subconjunto para o Armazém especificado. É criada uma ordem de armazém para manipular a entrada. O armazém é adotado como padrão a partir da sessão Departamentos de serviço (tsmdm1100m000). O subconjunto de entrada pode ser adquirido desse armazém pela atividade de montagem. O subconjunto pode permanecer no armazém como estoque de propriedade da companhia.
  • Para departamento: Selecione essa opção para transferir o subconjunto para o Departamento especificado. Para transferir o subconjunto para outro departamento, ele deve ser devolvido primeiro para o armazém do departamento de serviço e, em seguida, para o armazém do outro departamento. É necessário criar uma entrada de armazém e uma ordem de transferência.
  • Para subcontratado: Selecione essa opção para transferir o subconjunto para o subcontratante especificado. É necessário especificar a Atividade de referência para o subconjunto. Quando o subconjunto de saída é processado, uma atividade de subcontratação é criada para a ordem de trabalho e exibida na sessão Subconjuntos de saída de ordem de trabalho (tswcs4150m000). Quando essa atividade é liberada, é gerada uma ordem de compra de subcontratação com o item de custo para a ordem de trabalho.
  • Para descarte: Selecione essa opção para descartar o subconjunto. Quando você processa o subconjunto, o LN seleciona a caixa de seleção Confirmado e o status do número de série é modificado. O subconjunto descartado pode ser substituído por um novo item. Selecione a opção Adicionar material e gere uma linha de Recursos de material de ordem de trabalho (tswcs4110m000) para substituir o subconjunto descartado.
  • A ser decidido: Selecione essa opção para colocar o subconjunto em espera.