Usar termos de preço e termos de cobertura

Você pode usar termos de cobertura e/ou termos de preço referentes a um contrato de serviço aplicável para ordens de serviço/ordens de venda de manutenção.

Usar termos de preço do tipo Tempos e materiais para ordens de serviço
  • Para ordens de serviço, o LN recupera o preço de venda a partir dos termos de preço do contrato de serviço. Esse preço de venda é usado para as linhas de custo de serviços. A Origem de preço é definida como Contrato de serviço
  • Se os termos de preço do contrato de serviço não forem definidos, o preço de venda será adotado como padrão a partir dos livros de preços e taxas de mão de obra (dados de preço regulares), a Origem de preço será definida como Outro.
  • Se o preço de venda não for aplicável, pois a linha de custo do serviço está coberta por um preço fixo, a Origem de preço será definida como Não aplicável.

Para os custos reais de ordem de serviço:

  • O preço de venda definido para o termo de preço é recuperado dos termos de preço do contrato de serviço. A Origem de preço é definida como Contrato de serviço.
  • Se o preço de venda não for localizado, o preço de venda nas linhas de custo de material se baseará nos dados de preço regular, o preço de venda nas linhas de custo de mão de obra se baseará nas taxas de mão de obra aplicáveis, e o preço de venda na outra linha de custo se baseará nos dados de preço regular. O Origem de preço é definido como Outro.
  • Se o preço de venda for alterado manualmente, a Origem de preço será definida como Manual
  • Se o preço de venda não for aplicável porque os custos estão cobertos por uma cotação ou preço fixo, o Origem de preço será configurado como Não aplicável.
Nota

Se um termo de preço para a mão de obra for definido para o contrato de preços, a taxa de mão de obra adotará como padrão o preço de venda definido para o termo de preço. Se o preço de venda não for definido para os termos de preço, a taxa de mão de obra adotará o padrão de acordo com o caminho de pesquisa definido na sessão Parâmetros de ordem de serviço (tssoc0100m000). O contrato não é incluído no caminho de pesquisa, pois ele é sempre principal.

Usar os termos de preço do tipo Tempos e materiais para as ordens de venda de manutenção
  • Para as ordens de venda de manutenção, o LN recupera o preço de venda definido para o termo de preço relacionado ao tipo de custo. A Origem de preço é definida como Contrato de serviço.
  • Se o preço de venda não for localizado, o preço de venda se baseará nos dados de preço regular. O Origem de preço é definido como Outro.
  • Se o preço de venda for alterado manualmente, a Origem de preço será definida como Manual.
  • Se o preço de venda não for aplicável porque os custos estão cobertos por uma cotação ou preço fixo, o Origem de preço será configurado como Não aplicável.
Usar a cobertura de contrato e os termos de preço do tipo Tempos e materiais

Quando os termos de cobertura de custo e os termos de preço são aplicáveis a todas as transações, o LN aplica primeiro o termo de preço (tempos e materiais) para as transações e, em seguida, os termos de cobertura. Já que um contrato de serviço pode ser usado para os termos de preço (para Tempos e materiais) e para os termos de cobertura, o LN usa um indicador para determinar se os termos de preço ou os termos de cobertura são aplicáveis.

Usar o termo de preço do tipo Preço fixo para ordens de serviço

Para ordens de serviço, o LN recupera o preço de venda a partir dos termos de preço do contrato de serviço. A ordem de serviço e a atividade de ordem de serviço são faturadas para o preço de venda acordado definido no contrato de serviço, independentemente do custo registrado relativo à ordem. A linha de fatura da ordem de serviço é criada na sessão Preços fixos da ordem de serviço (tssoc2115m000), que inclui o preço de venda e os dados de fatura. O preço de venda na linha de fatura da ordem de serviço é o preço de venda acordado, adotado como padrão a partir do preço fixo acordado nos contratos de serviço. A Origem de preço é definida como Contrato de serviço.

Usar o termo de preço do tipo Preço fixo para ordens de venda de manutenção

Para linhas de peça de ordens de venda de manutenção, se o método de preço for definido como Preço de ordem fixo, o preço de venda da linha de peça de ordem de venda de manutenção será o preço de venda acordado. O preço de venda será adotado como padrão somente se o item for definido na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000).

Para as linhas de manutenção de peças com o método de preço definido como Preço de ordem fixo:

  • O preço de venda é recuperado das linhas de configuração de serviço. A Origem de preço é definida como Contrato de serviço
  • Se o preço de venda não for definido para a linha de configuração de serviço, o preço de venda se baseará no Preço de venda definido na sessão Itens - Serviço (tsmdm2100m000). A Origem de preço é definida como Outro na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000).
  • Se o preço de venda for adicionado manualmente, a Origem de preço será definida como Manual.
  • Se o preço de venda não for definido, o preço de venda se baseará nos dados de preço regular.

A linha de cobertura é criada com o termo de preço definido como o método Preço fixo de reparo para salvar o preço de venda e os dados de fatura. O preço de venda na linha de fatura da ordem de serviço é o preço de venda acordado, adotado como padrão pelo preço fixo acordado nos contratos de serviço. A origem de preço nessa linha é preenchida com a origem de preço das linhas de peça de manutenção. Em todas as outras linhas de cobertura vinculadas às linhas de peça de manutenção, a Origem de preço é definida como Não aplicável na sessão Ordem de venda de manutenção - Linhas de peça (tsmsc1110m000).

Caminho de pesquisa para os termos de preço aplicáveis e/ou termos de cobertura

Para determinar os termos de preço e/ou termos de cobertura aplicáveis, o LN usa o seguinte caminho de pesquisa:

  • Com base no grupo de instalação e no item sem número de série. O LN procura:
    1. Os termos definidos para o grupo de instalação e o item.
    2. Os termos definidos somente para o grupo de instalação.
    3. Os termos definidos para o item.
  • Com base no grupo de instalação. O LN procura termos definidos para o grupo de instalação.
  • Com base no item serializado. O LN procura:
    1. Os termos definidos para o item serializado
    2. Os termos definidos para o item pai do item serializado (caso exista um item pai)
    3. Os termos definidos para o grupo de instalação e o item.
    4. Os termos definidos somente para o grupo de instalação.
    5. Os termos definidos para o item.