Intervalos de tempo de faturamento

Os intervalos de tempo para faturamento são usados no Serviço para determinar a proporção (se houver) do tempo despendido para resolver os chamados que é finalmente faturada ao parceiro de negócios.

É possível criar faturas para cada intervalo de, por exemplo, 5 ou 10 minutos ou mais. Se o chamado for resolvido dentro desse intervalo, nenhuma fatura será criada. Nesse caso, os custos de faturamento superam as receitas. No entanto, se os custos estiverem cobertos por um contrato, o tempo real despendido deve ser sempre adicionado ao tempo coberto, despendido anteriormente.

É possível incluir intervalos de tempo para faturamento nos termos do contrato. Por exemplo, pode haver um teto relativo ao tempo despendido faturável por chamado. Posteriormente, será possível faturar um valor fixo ou o valor real.

Exemplo
  • As unidades são definidas em minutos.
  • O limite inferior é de 10 minutos.
  • O limite superior é de 25 minutos.
  • O múltiplo é 7.
  • O método de arredondamento é normal.
  • O tempo registrado para o chamado é de 17 minutos.

O valor fica entre o limite superior e o inferior, ou seja, o múltiplo se aplica. O resultado é 17 dividido por 7, que resulta em 2,4 unidades.

O arredondamento é normal, portanto, 2 unidades são faturadas ao parceiro de negócios. Se você usa Para baixo, 2,9 é arredondado para 2. Se você usa Para cima, 2,4 é arredondado para 3 unidades.

Se você precisar faturar o tempo real despendido, não será necessário preencher o limite superior, e o múltiplo poderá ser 1. Nesses casos, o método de arredondamento já não é relevante.

Se o múltiplo for 27 e o limite superior for 25, o limite superior tem prioridade.

Nota

Se o chamado for transferido para uma ordem de serviço, essas unidades também deverão ser atribuídas à ordem de serviço.