Visão geral de custos geraisAs despesas com custos gerais são custos indiretos ( Exemplo, eletricidade) que afetam todos os custos de fabricação, com exceção da mão de obra direta e do material direto, que alteram de acordo com o volume de produção. Os custos gerais são custos ou despesas (como custos gerais e administrativos, depreciação, energia, administração, seguro, aluguel e serviços públicos) que:
Os custos gerais são os custos necessários para administrar um negócio, mas que não podem ser atribuídos diretamente a nenhuma atividade de negócios, produto ou serviço específico. Os custos gerais não levam diretamente à geração de lucros. O LN permite definir três tipos de custos gerais:
Alocação de custos gerais A alocação de custos gerais é o processo de identificar, agregar e atribuir custos indiretos às atividades, cujos custos as organizações desejam medir separadamente. As taxas de custos gerais são o resultado da alocação de custos gerais. Supõe-se que as taxas de custos gerais predeterminadas sejam calculadas no Excel dividindo os custos gerais orçados ou estimados com a atividade orçada, e essas taxas são usadas para aplicar custos gerais. Bases de aplicação de custos gerais Para a aplicação de custos gerais em lotes, é necessário configurar bases de cálculo de taxas de lucro predeterminadas. Calcular custos gerais É possível calcular custos gerais sobre reais e compromissos firmes. Defina os parâmetros para os cálculos de custos gerais na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000). Nota: Compromissos firmes podem ser calculados somente quando a caixa de seleção Reais está selecionada. Aplicar custos gerais Os custos gerais são aplicados para precificar custos indiretos de produtos ou projetos, de modo a cobrir todos os custos e, portanto, gerar lucros. O resultado da aplicação do processo de custos gerais é que as transações de custos gerais são geradas e aplicadas aos projetos relacionados e os diários a serem lançados em Finanças são gerados.
| |||