Integração do Projeto com Serviço

Para manipular as necessidades de serviço de um projeto concluído e de projetos em curso, o Projeto é integrado ao Serviço de campo.

Manipular necessidades de serviço para projetos concluídos

A manipulação das necessidades de serviço dos projetos concluídos envolve a prestação do serviço para o projeto, total ou parcialmente, de acordo com o contrato. Isso é possível ao transferir a estrutura do projeto e os materiais consumidos nele para Serviço. É possível copiar a estrutura de atividade ou elemento e as linhas de custo de material dos itens de materiais consumidos reais para Serviço, para que os itens passem a fazer parte da estrutura de explosão física. Isso permite identificar os itens que precisam de serviços e manutenção.

Manipular necessidades de serviço de projetos em curso

Para manipular as necessidades de serviço de projetos em andamento, é possível gerar ordens de serviço referentes ao projeto em Projeto. O custo incorrido para o serviço realizado é transferido de Serviço para Projeto. Para gerar ordens de serviço, a atividade de referência do Serviço está vinculada às linhas de atividade no Projeto.

Quando a ordem de serviço é definida como Custeado em Serviço, o custo é transferido para Projeto como custo, de acordo com o mapeamento de custos. Não será possível fechar um projeto se houver ordens de serviço pendentes ou se as ordens de serviço vinculadas ao projeto não estiverem custeadas.