Para calcular o resultado temporário

Previsão no resultado provisional

Os resultados provisionais são calculados, em sua maioria, no final do ano financeiro durante o qual o projeto está em curso. Para calcular o resultado provisional, o LN determina os custos de unidade e as receitas para um projeto. É possível escolher o que deve ser incluído no resultado provisional gerado, como:

  • Previsão.
  • Compromissos.
  • Custos. Observe que, se o método de previsão examinar a previsão e o compromisso, a previsão poderá se sobrepor, já que os compromissos podem fazer parte da previsão. Um exemplo explica as várias possibilidades. No exemplo, os seguintes números contêm um determinado tipo de custo.

Total de custos reais = 100 Total de compromissos firmes = 20 Total de compromissos provisórios = 30

Exemplo de EEC

O principal método de previsão na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000) é custos extras estimados (EEC). Nesse método de previsão, o parâmetro Usar compromisso como base da seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000) não influencia o resultado provisional, pois os custos extras são adicionados ao orçamento e não podem se sobrepor ao custo nem aos compromissos. Defina a lista Tipo de compromisso firme como Custo na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000). O EEC válido é USD 10, ou seja, você estima um excesso de orçamento de USD 10. Na seção Gerar resultados provisionais financeiros (tpppc2260m000), selecione as caixas de verificação cujos resultados provisionais você deseja gerar. Isso proporciona as cifras a seguir: Custos 120 Compromissos 30 Previsão 10

Se a lista Tipo de compromisso firme for definida como Compromisso na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000), as caixas de verificação selecionadas na seção Gerar resultados provisionais financeiros (tpppc2260m000) gerarão as cifras a seguir: Custos 100 Compromissos 50 Previsão 10

Nota

Para calcular os custos extras estimados, a previsão deve ser reduzida a zero no momento em que o trabalho é realizado. Isso significa que, quando os custos de unidade e compromissos são registrados, é necessário esvaziar a previsão para aquela parte do escopo. Se você não fizer isso adequadamente, haverá uma sobreposição entre o valor de previsão por um lado e os valores de custo e compromisso por outro. Isso tem como resultado um resultado provisional gerado com os valores de compromisso adicionados como uma parte da previsão e como compromissos no resultado provisional.

Exemplo de EAC

Se o principal método de previsão for a estimativa na conclusão (EAC), o valor da estimativa de conclusão (ETC) será usado para gerar o resultado provisional financeiro. Não é possível usar o valor da estimativa na conclusão, já que ele se sobrepõe aos custos de unidade e compromissos e leva a um erro de cálculo do resultado provisional. Para a manipulação da previsão no resultado provisional financeiro, consulte a seção a seguir.

Exemplo de ETC

Se o principal método de previsão = estimativa de conclusão O ETC válido = 60 A lista Tipo de compromisso firme é definida como Compromisso na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000). Na seção Gerar resultados provisionais financeiros (tpppc2260m000), as caixas de verificação selecionadas geram as cifras a seguir para este exemplo: Custos 100 Compromissos 50 Previsão 60 Se a caixa de verificação Usar compromisso como base da previsão na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000) não estiver selecionada, conte a previsão e os compromissos duas vezes.

A lista Tipo de compromisso firme é definida como Custo. Na seção Gerar resultados provisionais financeiros (tpppc2260m000), as caixas de verificação selecionadas proporcionarão as cifras a seguir: Custos 120 Compromissos 30 Previsão 60

Se a caixa de verificação Usar compromisso como base da previsão na seção Parâmetros de contabilidade do projeto (tpppc0100s000) não for selecionada, a previsão e o compromisso constituirão em uma entrada dupla.