Para usar um orçamento descendente

O custo do projeto, subdividido para atividades individuais, com base em custos históricos e outras variáveis do projeto. O propósito de um orçamento descendente é obter uma visão geral das possibilidades do orçamento e ver se o projeto é viável do ponto de vista orçamentário. Para trabalhar com esse orçamento, é necessário criar um orçamento distribuído no tempo ou iniciar um orçamento ascendente detalhado.

O orçamento descendente é usado para distribuir valores em uma estrutura de atividade. A restrição do orçamento descendente é que a verificação do valor dos elementos de nível mais baixo do valor distribuído é usada e, portanto, não é possível inserir valores de nível mais baixo que são maiores que o valor distribuído.

Distribuir o orçamento descendente no tempo

Se o orçamento para cada atividade e o custo de cada atividade individual forem incertos, mas o valor aproximado distribuído for conhecido, será necessário iniciar o projeto com um orçamento descendente. Para a versão do orçamento descendente, insira o valor do contrato, a taxa de lucro e a taxa de gestão. O valor do contrato restante é o valor distribuído. É possível usar esse valor para o orçamento. Na versão do orçamento descendente, a estrutura de atividade é vinculada na seção Gerar estrutura e orçamento descendente (tpptc5210m000), e você pode alocar o valor distribuído entre as atividades na seção Dados do orçamento descendente (tpptc5510m000). A versão tem uma estrutura derivada. É possível inserir novos dados em uma nova versão se a versão preliminar for Final.

Exemplo

Estrutura derivada:

Uma Versão 1 do orçamento descendente, com o valor de 100.000 USD, é vinculada à parte superior da estrutura de atividade.

Distribuição do valor (Versão 1):

  • Atividade 1: 65.000 USD
  • Atividade 2: 35.000 USD

Crie a Versão 2 com um valor de orçamento de 120.000 USD. Os dados da Versão 1 são transferidos para a Versão 2 e modificados.

Distribuição do valor (Versão 2):

  • Atividade 1: 65.000 USD (vinculados à Versão 1)
  • Atividade 2: 55.000 USD (copiados para a Versão 2 e o valor é modificado)

Na Versão 2, os dados da atividade superior e da Atividade 2 são modificados, e a Atividade 1 tem dados derivados da Versão 1.

Distribuir no tempo o orçamento ascendente

É possível distribuir no tempo o orçamento ascendente de atividade com uma cópia de um orçamento descendente do orçamento ascendente. Consequentemente, o orçamento ascendente fica distribuído no tempo.