Usar um orçamento ascendente

O projeto geral é subdividido em elementos ou atividades individuais, e cada elemento ou atividade é orçado separadamente, com base em necessidades específicas e detalhadas. Os resultados individuais são resumidos para obter o total do projeto.

O orçamento ascendente gera um orçamento para cada elemento ou atividade na estrutura analítica do trabalho e resume esses orçamentos para fornecer um orçamento do custo do total do projeto. Os valores do orçamento são inseridos para cada atividade ou elemento e agregados para o nó superior ou mais alto da estrutura de elemento ou atividade. Esse valor superior é o valor do orçamento agregado. Para manipular sobretaxas adicionais ao orçamento, insira as sobretaxas para cada objeto de custo no nível do projeto.

Nota
  • É possível vincular um orçamento de compra ao orçamento ascendente.
  • Se o status do orçamento for Final, você poderá fazer ajustes para as atualizações. No LN, os ajustes são uma modificação em um orçamento ascendente congelado. A modificação somente aumentará ou diminuirá o orçamento. No entanto, no caso das extensões, o contrato também será alterado. Para obter mais informações, consulte Usar extensões.
  • A análise de custo do orçamento é uma análise do orçamento ascendente. É possível executar várias análises de custo referentes ao mesmo orçamento. Cada análise de orçamento é armazenada com um código de projeto e um código de análise de custo do orçamento para comparar os orçamentos. A análise é um snapshot de um determinado momento, que leva em conta todas as sobretaxas e calcula as frequências para um orçamento de elemento.