Criar um projeto

Antes de criar um projeto usando um modelo ou a seção Projetos (tppdm6100m000), defina os parâmetros.

Preencha as seções de gestão de dados que você deseja usar para o seu projeto, pressupondo que tenha inserido todos os dados comuns necessários.

Defina um projeto geral na seção Projetos gerais (tcmcs0552m000) para garantir que um projeto PCS não use o mesmo código e, em seguida, escolha um código para o projeto. Consulte a Ajuda da seção e o campo Ajuda para inserir os campos do projeto corretamente. Se desejar definir um projeto, observe que os campos a seguir são obrigatórios:

  • Cód endereço projeto
    Nos Estados Unidos, esse código é obrigatório se você usar o provedor de impostos do projeto. Esse endereço também é usado como endereço de entrega dos itens ordenados, equipamento e subcontratação.
  • Unidade empresarial
    Insira a unidade empresarial à qual o projeto pertence.
  • Tipo de hierarquia
    Selecione um destes tipos: Projeto principal, Projeto único, ou Subprojeto. Se você usar o tipo Subprojeto e inserir o código do projeto principal, poderá inserir os custos de unidade e o orçamento no subprojeto e agregá-los ao projeto principal.
  • Estrutura analítica da organização
    A estrutura analítica da organização somente pode ser utilizada em combinação com a estrutura de atividade.
  • Projeto interno

    Se esta caixa de controle estiver selecionada, o projeto é um projeto interno. Exemplo: um programa de treinamento para os funcionários.

    Ao lado do projeto interno simples, você pode criar um projeto de capital marcando as caixas de seleção Projeto interno e Projeto capital. Exemplo: instalações de produção de construção para uma nova linha de produtos.

  • Execução do contrato
    Um dos motivos para escolher a Contratação principal é o fato de poder usar a lei WKA holandesa.
  • Armazém de fornecimento prioritário
    Um armazém de onde os itens são ordenados durante o PRP. Se o armazém de fornecimento prioritário não tiver itens suficientes em estoque, utilize outro armazém normal. O armazém normal é o mais próximo do local. Os produtos são enviados do armazém de fornecimento prioritário para o armazém do projeto ou para o projeto.
  • Orçamento por Elemento ou atividade
    Determina o orçamento principal.
  • Controlar por Elemento ou atividade
    O orçamento de controle é o estado congelado do orçamento do projeto. Decida se o controle de custos, controle do progresso, previsões e planejamento de requisitos do projeto se baseiam no elemento ou na atividade. Se você selecionar o controle de projeto por elementos, não poderá vincular um orçamento de atividade aos elementos nem planejar as atividades.

Salve o projeto e, na seção Projeto 360 (tppdm6500m100), no menu Visualizações, Referências o Ações, selecione Projeto - Níveis de controle de custo. Se você desejar monitorar somente um dos tipos de níveis de custo, desmarque todos os outros níveis de controle de custo. Insira os parceiros de negócios que você deseja empregar no projeto e o valor do contrato. Se desejar alterar posteriormente a atividade superior da estrutura da atividade porque não deseja usar a Conta de controle padrão / Pacote de trabalho inserida na sessão Projetos (tppdm6100m000), poderá fazer isso na sessão Atividades (tppss2100m000). Acesse o menu Visualizações, Referências o Ações e escolha o comando Inserir atividade principal.

Status do projeto

O projeto tem o status Livre quando todos os dados são inseridos, incluindo a estrutura de atividade ou elemento. Se esses dados forem inseridos, será necessário definir o status como Ativo para poder realmente trabalhar com estes dados do projeto:

  • Registrar custos
  • Congelar o orçamento
  • Ordenar mercadorias e serviços
  • Registrar horas
  • Registrar o progresso

Vá até a seção Projetos (tppdm6100m000) e, no menu Visualizações, Referências o Ações, escolha Status do projeto. Em seguida, na seção Status do projeto (tppdm6107s000), altere o status para Ativo.

Depois de criar o projeto, a próxima etapa lógica é trabalhar em: