Para usar um método de valor agregado

Valor agregado é um método distribuído no tempo para medir o desempenho do projeto. O trabalho planejado é comparado com o trabalho realizado para determinar se os custos e as programações do projeto estão dentro do orçamento. Geralmente é comparado com técnicas de medição de desempenho ascendente mais convencionais.

Veja a seguir as possíveis formas de usar o método de valor agregado para determinar como os valores do orçamento podem ser liberados:

  • Esforço discreto

    As possíveis formas de usar o método de valor agregado do tipo Esforço discreto são:

    • Etapa
      Etapas são anexadas à atividade, e um percentual ou valor do orçamento é atribuído a cada etapa. Sempre que uma etapa é atingida, o orçamento atribuído é liberado.
    • Porcentagem inicial e final
      Valores percentuais são atribuídos aos pontos inicial e final das atividades. Em outras palavras, no início da atividade, supõe-se que uma determinada percentagem do projeto tenha sido concluída. Em seguida, os valores do orçamento são liberados com base nessas percentagens.
    • Porcentagem concluída
      Os valores do orçamento são liberados de forma proporcional ao progresso percentual do projeto.
  • Nível de esforço
    Valores do orçamento são liberados de forma proporcional ao esforço. Esse método é apropriado para atividades acionadas por tempo, nas quais se supõe que não haverá discrepância entre o valor planejado e o valor agregado.
  • Distribuído
    Os esforços distribuídos são esforços que têm um relacionamento intrínseco de desempenho com alguma atividade separada. Os valores do orçamento são liberados da mesma forma que a atividade discreta. A atividade vinculada para o Valor agregado não pode ser do tipo Distribuído.