Usar extensões

A extensão consiste principalmente em acordos de faturamento. A relação ao orçamento é definida no orçamento inicial e/ou nas linhas de detalhes do ajuste do orçamento. Há quatro valores de status disponíveis para controlar as extensões:

  • Livre
    Use a extensão para orçamento, mas não para registrar os custos reais.
  • Real
    Você pode lançar custos reais na extensão, mas não é possível faturar a extensão.
  • Final
    Não é permitido alterar os dados.
  • Faturamento permitido
    É possível lançar custos de unidade na extensão e faturar a extensão.

As extensões podem ser faturadas de acordo com um preço fixo, o valor orçado do contrato ou os valores de faturamento a partir das transações reais. Se for necessário controlar as ordens separadamente, defina uma data inicial e uma data final para a extensão. Registre o progresso de uma extensão por extensão ou por extensão dentro do código de controle. Os projetos podem ser controlados por extensões específicas ou com o orçamento de controle.

Use as seções relacionadas às extensões para inserir, exibir e imprimir as alterações no projeto que afetam o faturamento do cliente. Há suporte para quatro tipos de extensão:

Os tipos de liquidação da flutuação são os seguintes:

  • Liquidação da flutuação do índice
    É possível liquidar uma percentagem do preço do contrato de acordo com os índices de preço. O valor faturável é baseado nas parcelas faturadas ou no progresso.
  • Ajuste de flutuação de preço
    É possível liquidar itens no orçamento que contêm um material específico (por exemplo, cobre) e, ao mesmo tempo, contabilizar possíveis flutuações de preço do material. Índices de preço são mantidos no nível do material e dos dados. O faturamento se baseia no progresso registrado no Progresso do projeto. Faturas referentes ao faturamento das variações de preço são geradas. Essas faturas são processadas pelo Faturamento, com base no método de faturamento definido no módulo Definição do projeto. As entradas de orçamento que contêm materiais específicos podem ser liquidadas tendo em conta possíveis flutuações de preço para esses materiais. Os índices de preço são mantidos por material e data. O faturamento é baseado no progresso.
Nota

Não é possível definir extensões do tipo Liquidação da flutuação para projetos de Custo mais percentagem e projetos com o método de faturamento definido como Taxa de unidade.

Tópico relacionados