Para usar orçamentos de compra

Um orçamento real típico contém objetos de custo com períodos de compra longos. Além disso, as quantidades a serem compradas podem ser incertas. A espera até que essas informações estejam disponíveis pode atrasar o projeto e ter um custo alto. Usando as sessões Orçamento de compra, é possível adquirir esses objetos de custo antes do início da execução do projeto. É possível criar um orçamento de compra inserindo objetos de custo diretamente ou copiando-os do orçamento real. É possível comprar quantidades parciais especificando uma percentagem do valor orçado. O orçamento de compra é utilizado pelo módulo Projeto para gerar ordens de compra. O orçamento de compra não afeta o orçamento real. Ele é utilizado simplesmente para desviar do processo passo a passo do orçamento e execução do projeto.

As principais sessões do orçamento de compra são:

  • Orçamento de compra (tpptc4100s000) Use essa sessão para criar um orçamento de compra no qual é possível registrar posteriormente os objetos de custo necessários.
  • Partes de orçamento de compra (tpptc4110s000) Use essa sessão para copiar para um orçamento de compra os elementos ou a atividade (e seus objetos de custo associados) necessários do orçamento real.
  • Linha de detalhe do orçamento de compra (tpptc4120s000) Use essa sessão para registrar o fornecedor, o preço de compra e os dados de status para os objetos de custo em um orçamento de compra selecionado. Esses dados se destinam somente aos tipos de custo de material, equipamento e subcontratação.
  • Gerar orçamentos de compras (tpptc4200m000) Use essa sessão em vez de Linha de detalhe do orçamento de compra (tpptc4120s000) para gerar diretamente um orçamento de compra para um intervalo selecionado de projetos, elementos ou atividades.
  • Excluir orçamento de compras (tpptc4210m000) Use essa sessão para excluir os dados de um orçamento de compra que não são mais necessários.