Para usar um pacote de programação externa

O Projeto usa pacotes de programação externa (por exemplo, o Microsoft Project) para determinar as informações de programação da estrutura de atividade. Você pode usar essas informações de programação para um orçamento de atividade e um orçamento distribuído no tempo. A função principal de um pacote de programação externa (ESP) é determinar informações de programação para pacotes de trabalho e linhas de orçamento. Para fazer isso, o ESP deve compartilhar informações com o módulo Planejamento de necessidade.

Para usar um ESP para determinar as informações de programação para uma estrutura de atividade, siga as etapas a seguir:

  • Crie a estrutura da atividade.
  • Distribua o orçamento.
  • Trabalhe no ESP.
  • Atribua os recursos no ESP.
  • Visualize os orçamentos da atividade.

Crie a estrutura da atividade Use o módulo Planejamento de necessidade para criar uma estrutura de atividade hierárquica. Os blocos de construção dessa estrutura são atividades que podem ser definidas como elementos WBS (os mais altos na hierarquia). Abaixo desse nível, há os seguintes níveis hierárquicos na estrutura:

Se a caixa de seleção Tipo de atividade na sessão Parâmetros do projeto (tppdm0100s000) estiver selecionada, você pode usar diversos tipos de atividade. Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o tipo de atividade será um pacote de trabalho.

Distribua o orçamento O módulo Planejamento contém uma variedade de sessões que permitem distribuir o orçamento pelas atividades definidas para a estrutura da atividade. Consulte Para criar um código de análise de orçamento distribuído no tempo.

Trabalhe no ESP Agora você pode importar a estrutura da atividade, dados dos funcionários, grupos comerciais, calendário, objetos de custo, linhas de orçamento existentes e etapas no ESP. Observe que a importação é iniciada de dentro do ESP e não requer intervenção do LN. As datas inicial/final são pré-carregadas no pacote de programação externa quando a estrutura é transferida. A pré-carga das datas programadas a partir do LN é realizada somente na primeira conexão. Se não houver datas, a duração poderá ser derivada das informações nas atividades.

Dentro do ESP, cada atividade do Projeto é convertida em um arquivo de código. É possível usar esse arquivo de código para criar atividades no ESP. Tanto as atribuições de recursos quanto as datas programadas das subatividades são acumuladas em atividades, e é possível usar essas informações de dados no Projeto.

Atribua recursos no ESP Dentro do ESP, agora é possível criar a programação para cada atividade e atribuir recursos às atividades. A atribuição de recursos às atividades envolve vinculá-las a um objeto de custo padrão ou específico para o projeto, conforme definido no módulo Definição do projeto.

Visualize os orçamentos da atividade Nesse estágio, a estrutura da atividade contém informações de orçamento e de programação. É possível transferir essa situação novamente para o Projeto. O LN converte as atribuições de recursos do ESP para as linhas de orçamento do Projeto, e os recursos são mapeados para objetos de custo do Projeto, funcionários e grupos comerciais.