Passos da operação (tirou1105m000)Utilize esta sessão para definir passos de operação de um microrroteiro.
Item Um item que ocorre em qualquer módulo de Fabricação. É um item comprado, fabricado ou genérico usado em uma lista de material genérica/de produção ou em um roteiro genérico/de produção. Roteiro A sequência de operações necessárias para a fabricação de um item. Para cada operação, são especificados a tarefa, a máquina e o centro de trabalho, além de informações sobre os tempos de configuração e de ciclo. Operação Um de uma série de passos de um roteiro que são executados sucessivamente para produzir um item. Os seguintes dados são coletados durante uma operação de roteiro:
Esses dados são utilizados para calcular lead times de ordem, planejar ordens de produção e calcular o custo padrão. / O número que identifica um registro de dados ou uma etapa em uma sequência de atividades. Números de sequência são usados em muitos contextos. Normalmente, o LN gera o número de sequência para o item ou etapa seguinte. Dependendo do contexto, é possível substituir esse número. Passo da operação Uma suboperação conectada a uma operação de roteiro. Um passo de operação pode conter informações como, instruções, informações de processos e informações de ferramentas. Designador de referência Indica o local a inserir um componente de um item, por exemplo, onde montar um componente eletrônico em uma placa de circuito impresso. Designadores de referência são muito usados em eletrônica e podem se originar de uma estação de projeto assistido por computador (CAD). Nesse campo, você pode aplicar zoom para a sessão Designadores de ref. por item (tcibd0120m000). Roteiro A quantidade do item fabricado em que o roteiro se baseia. A quantidade de roteiro permite incluir tempos de operação muito curtos no roteiro de um item. Exemplo
Em um intervalo de tempo de 60 minutos, são produzidos 100 itens. Com isso, o tempo de operação de um item é de 0,6 minuto. Roteiro A quantidade física em que um item ou mercadoria é gerenciado. Por exemplo, uma quantidade de madeira pode ser expressa como um comprimento usando a unidade de um metro, ou como um volume usando a unidade de um metro cúbico.
| |||||||