Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina.
Relacionam. da tarefa - Ferramentas (tirou0115m000)Utilize esta sessão para vincular ferramentas a uma relação de tarefa. As ferramentas de relações da tarefa se aplicam a uma combinação específica de uma tarefa, uma máquina e/ou um centro de trabalho. Nota É possível definir relações da tarefa na sessão Relacionamentos de tarefa (tirou0104m000). Valor padrão Se tiver vinculado uma ou mais ferramentas a uma máquina específica na sessão Máquina - Ferramentas (tirou0110m000) e definido uma relação de tarefa na sessão Relacionamentos de tarefa (tirou0104m000) em que a máquina específica está envolvida, as ferramentas vinculadas à máquina serão automaticamente inseridas na sessão atual. É possível excluir ferramentas, ou adicionar novas ferramentas, se necessário. As ferramentas definidas nessa sessão são utilizadas como padrão na sessão Operação/Passo de operação - Ferramentas (tirou1110m000). As ferramentas serão utilizadas como padrão na sessão Operação/Passo de operação - Ferramentas (tirou1110m000) se a operação utilizar uma relação de tarefa à qual ferramentas estão vinculadas na sessão atual.
Tarefa Uma atividade de fabricar ou reparar um item. Por exemplo, recortar, perfurar ou pintar. Uma tarefa é executada em um centro de trabalho e pode estar relacionada a uma máquina. Centro de trabalho Área de produção específica que consiste em uma ou mais pessoas e/ou máquinas com capacidades idênticas, que podem ser consideradas uma unidade para fins de planejamento de necessidades de capacidade e programação detalhada. Máquina No LN, um objeto mecânico no qual podem ser realizadas operações para produzir itens. As máquinas são vinculadas a taxas operacionais. A taxa operacional e a taxa de mão de obra em conjunto formam a base do custo real de ordens de produção. Sequência O número que identifica um registro de dados ou uma etapa em uma sequência de atividades. Números de sequência são usados em muitos contextos. Normalmente, o LN gera o número de sequência para o item ou etapa seguinte. Dependendo do contexto, é possível substituir esse número. Ferramenta O tipo de ferramenta é o primeiro nível usado para identificar a ferramenta no sistema de codificação para ferramentas. Alguns exemplos de tipos de ferramentas são:
Martelo 1, chave de fenda 2 e carrinho de mão 3 são exemplos de tipos de ferramentas em combinação com um número de série de ferramenta, e representam ferramentas exclusivas. Kit ferr Conjunto de ferramentas específicas necessárias para executar uma única tarefa. Um kit de ferramentas pode ser vinculado a uma máquina, tarefa e/ou operação de roteiro para especificar a(s) ferramenta(s) necessária(s) para a execução da tarefa e/ou operação. Nº série ferram. Um nº para identificar uma ferramenta. Combinação de tipo de ferramenta, por exemplo, martelo, e número de série da ferramenta, por exemplo, 1, resulta em uma identificação exclusiva de uma ferramenta no LN.
| |||