Linhas de montagem

As linhas de montagem são um conjunto de estações da linha consecutivas em que são fabricados itens de Programações de montagem final (FAS). Linhas de montagem consistem em uma série de segmentos de linha. Os segmentos consistem em um pulmão e uma ou mais estações de linha, até o próximo pulmão. Os itens são fabricados ao serem passados de estação para estação de linha e pela realização de operações em cada estação de linha.

[...]

Em cada linha, os itens podem ser montados. Mas uma linha a partir da qual sai um item pode ser considerada uma linha de saída. A linha contém diferentes segmentos, que representam um agrupamento de diferentes estações/operações em uma linha de montagem. A vantagem de agrupar estações de linha e operações é que é possível criar sequências ideais por segmento de linha usando o mecanismo de sequenciamento. Por exemplo, cada segmento pode ter características/opções específicas que podem ser usadas para criar uma sequência ideal.

A estrutura de linha também pode conter uma linha de montagem de fornecimento em que são montados subconjuntos ou são fabricadas peças sobressalentes. Essa linha de montagem fornece subconjuntos e peças sobressalentes para a linha de montagem principal. A linha de fornecimento também pode produzir produtos independentes para venda. As linhas de montagem principal e de fornecimento podem estar localizadas na mesma ou em diferentes companhias logísticas. A companhia financeira é igual à companhia logística.

Os conceitos básicos de controle de montagem são explicados abaixo.

  • Segmento de linha: Um conjunto de centros de trabalho consecutivos na linha de montagem entre dois pulmões. O primeiro pulmão é o início do segmento e o pulmão seguinte é a primeira parte do próximo segmento.

  • Tipo de estação: Uma estação pode ser de um dos seguintes tipos:

    • Estação de linha: Um centro de trabalho que faz parte de uma linha de montagem. Uma estação de linha é usada na produção de itens FAS. A estação da linha pode ter várias posições, o que permite que mais de um item esteja presente em uma estação da linha.

    • Pulmão: Uma estação de trabalho da linha de montagem onde não são realizadas operações e onde as ordens aguardam para entrar na estação de trabalho seguinte. É possível usar pulmões para alterar a sequência de produtos de um segmento de linha para outro. A seguir, os tipos de pulmões:

      O pulmão é usado para alterar a sequência de produtos de um segmento de linha para outro.

Nota
  • Defina o tipo de estação como estação de linha ou pulmão na sessão Centros de trabalho (tirou0101m000).
  • O pulmão é utilizado para fins de sequenciamento.
  • O segmento de linha sempre deve iniciar com um pulmão.