Como usar um modelo de produto em uma ordem de venda

Se o cliente ordena um produto que deve ser montado por ordem, é possível usar um modelo de produto para definir a variante de produto.

Execute os seguintes passos:

Passo 1. 

Abra uma ordem de venda ou crie uma nova na sessão Ordens de venda (tdsls4100m000).

Passo 2. 

Crie uma nova linha de ordem de venda na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).

Passo 3. 

Selecione na linha de ordem de venda o item genérico padrão que deseja configurar. Se você inserir um item genérico na linha de ordem de venda, a sessão Configurador de produto (tipcf5120m000) poderá ser iniciada e, a partir dela, será possível selecionar as opções e características desejadas pelo cliente. Quando você configura a variante do produto, o preço de venda é calculado e escrito na linha de ordem. Salve a variante de produto.

É possível configurar variantes de produto que contêm itens configuráveis comprados. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que possa conter uma submontagem comprada configurável. Damos baixa na submontagem comprada na linha de montagem como outras peças de montagem.

Passo 4. 

Se as informações sobre o preço de venda devem ser fornecidas ao cliente, a sessão Imprimir estrutura de preço de venda por variante de produto (tipcf5430m000) pode produzir um relatório que mostra as diferentes linhas de lista de preços.

Passo 5. 

Selecione a linha de ordem de venda adequada e execute a sessão Gerar estrutura (projeto PCS) para ordens de venda (tdsls4244m000) para gerar uma estrutura para a variante do produto na ordem de venda. A estrutura do produto é criada com o item configurado no nível superior da estrutura do produto. Se a política de ordem do item genérico é Sim, deve ser definido um projeto para o item configurado. Se o item genérico é Não, não há projeto.

Antes ou após a geração da estrutura de variante de produto, imprima a ordem de venda na sessão Impr. confirmações de ordens de vendas/RMAs (tdsls4401m000).