Relatório de progresso de fabricação repetitiva

Informações sobre o progresso da fabricação repetitiva são geradas nas seguintes sessões:

Relatório de lista de trabalho

As informações da sessão Lista de trabalhos (tirpt4602m000) são geradas durante um turno, em "tempo real". Você pode configurar a sessão Lista de trabalhos (tirpt4602m000) para se adequar aos seus procedimentos preferidos por meio da sessão Configurações de lista de trabalhos (tirpt0141m000), em que é possível definir parâmetros sobre conclusão de linha de programação, relatórios de quantidade e processamento de rejeições.

Quando você especifica a célula de trabalho, o turno atual é selecionado e as linhas de programação de produção para esse período de tempo são mostradas. Você pode visualizar o status, a data de vencimento, as datas inicial e final e as quantidades de itens para cada linha.

Na parte inferior da sessão Lista de trabalhos (tirpt4602m000), é possível gerenciar as quantidades concluídas e rejeitadas informando as quantidades adicionais concluídas na linha de programação selecionada. Cada vez que uma quantidade é relatada como concluída em uma linha de programação, os registros do turno são atualizados automaticamente no documento de custo da célula de trabalho.

Durante um turno, as horas reais da célula de trabalho são calculadas pelo LN com base no status da célula de trabalho. As horas de mão de obra são baseadas nas quantidades relatadas como concluídas, em combinação com os recursos de mão de obra e o tempo takt definidos no modelo de produção. Depois que todas as quantidades são registradas, você pode relatar uma linha de programação como concluída.

Relatório de turno na fabricação repetitiva

A sessão Relatar turno (tirpt4636m200) é usada para gerenciar e informar os resultados finais no encerramento de cada turno.

Nessa sessão, você tem a opção de alterar os registros preliminares a partir da sessão Lista de trabalhos (tirpt4602m000). Se todos os dados estiverem corretos, você pode concluir o turno e atualizar o documento de custo relacionado.

Para relatar um turno como concluído, especifique uma célula de trabalho e selecione o turno aplicável. Quando o turno é selecionado, uma visão geral das horas de célula de trabalho estimadas, horas de mão de obra e quantidades é exibida com base nas linhas de programação de produção planejadas para o turno, juntamente com as quantidades e horas já registradas.

Os tempos de configuração, execução e inatividade podem ser informados por meio de comandos disponíveis na sessão Lista de trabalho, ou calculados com base nas quantidades relatadas. O tempo registrado pode ser inferior ao tempo disponível para o turno. Isso pode ocorrer devido a discrepâncias de registro e pode ser corrigido pelo supervisor de turno antes que o turno seja relatado como concluído, após o registro dos tempos de configuração e de inatividade da célula de trabalho.

Após a correção, se as horas ainda forem inferiores ao tempo de turno, as horas disponíveis restantes serão registradas como tempo de espera. As horas de mão de obra são registradas da mesma forma, com a exceção do tempo de espera de horas de mão de obra, que deve ser inserido manualmente pelo supervisor de turno.

Assim que um turno é fechado, os documentos de custo relacionados à célula de trabalho também podem ser fechados.

Nota
  • Um turno pode conter vários registros. Por exemplo, se ocorrer backflushing por quantidade de transporte, a quantidade concluída será registrada cada vez que a quantidade de transporte for atingida.
  • As horas são registradas como mão de obra genérica por célula de trabalho, não por funcionário.
  • Se forem utilizadas quantidades adicionais de material, você deverá registrar manualmente as quantidades no ponto de uso vinculado ao material no documento de custo da célula de trabalho.
Relatório do documento de custo da célula de trabalho

Um documento de custo de célula de trabalho armazena os resultados cumulativos de uma célula de trabalho específica durante um período de tempo. Estas ações resultarão em registros:

  • Relato de quantidades do item final concluídas
  • Relato de quantidades do item final rejeitadas
  • Relato de horas de mão de obra e horas de máquina
  • Backflushing de materiais
  • Relato de materiais adicionais diretamente no documento de custo de célula de trabalho.
Relatório da estação de trabalho

Quando detalhes adicionais são necessários no relatório de progresso, você pode implementar o relatório por estação de trabalho. Será possível relatar o que foi concluído e rejeitado por estação de trabalho se os seguintes parâmetros forem selecionados:

Se os parâmetros anteriores estiverem selecionados para o modelo de produção, estas opções estarão disponíveis:

  • Estação de trabalho é ponto de contagem

    Se a caixa de seleção Est. trab. é ponto contagem na sessão Estações de trabalho de linha de programação (tirpt4111m000) estiver marcada durante a programação, as quantidades de produtos concluídos e rejeitados serão relatadas com base nas linhas de programação ativas da estação de trabalho selecionada. O relato das quantidades rejeitadas em um ponto de contagem gera uma atualização da linha de programação da célula de trabalho.

  • Estação de trabalho é ponto de inspeção

    Cada ponto de inspeção deve ter uma programação de inspeção definida com base no protocolo de inspeção estabelecido. A fabricação repetitiva tem duas opções de inspeções de qualidade:

Nota

O layout da célula de trabalho deve acomodar a geração de relatórios por estação de trabalho.