Rastreamento de projeto em Fabricação

Ordens de produção

Ordens de produção com informações de rastreabilidade são criadas da seguinte forma:

  • Transferidas de Planejamento empresarial

    As informações de rastreabilidade do planejamento são transferidas durante a criação.

  • Criadas manualmente

    É possível especificar informações de rastreabilidade com base nas configurações de item, como Herdar rastreamento de projeto e Rastreabilidade de projeto necessario. As distribuições de rastreabilidade especificadas são verificadas em relação às regras de agrupamento para verificar se as rastreabilidades podem estar na mesma ordem de produção.

    Também é possível especificar uma rastreabilidade em uma ordem de produção de um item final anônimo.

Nota

Ao imprimir documentos da ordem de produção na sessão Imprimir documentos da ordem de produção (tisfc0408m000), as informações de rastreabilidade também serão impressas.

Lista de material

Visto que é possível modificar a configuração Herdar rastreamento de projeto de um item, podem ocorrer inconsistências na BOM. Para evitar inconsistências, é preciso configurar uma lista de material multinível validada quando você altera a configuração de um item.

Materiais estimados

Os materiais estimados podem ser atualizados com informações de rastreabilidade a partir de uma ordem de produção. Cada linha de material exige sua própria distribuição de rastreabilidade que é enviada para as transações planejadas de estoque. Não é possível alterar as informações de rastreabilidade na distribuição de rastreabilidade de uma linha de material estimado. Para cada linha, a quantidade é proporcional com base na quantidade planejada exigida por rastreabilidade.

Baixa de material

Quando as peças rastreadas pelo projeto são baixadas para uma ordem de produção, os custos associados são atualizados nessa ordem. Visto que os custos de material já estão incluídos na ordem de produção, os custos do projeto não são atualizados.

Se houver escassez no estoque rastreado de uma rastreabilidade e excesso de estoque em outra rastreabilidade, as regras de transferência determinarão se o estoque poderá ser transferido entre rastreabilidades.

Quando itens anônimos são baixados para uma ordem de produção de rastreabilidade, os custos são atualizados na contabilidade do projeto e na ordem de produção. Quando um item de material fornecido pelo cliente é baixado para uma ordem de produção, os custos não são atualizados na contabilidade do projeto nem na ordem de produção.

Cálculo do estoque de segurança

É possível, para itens não obrigatórios rastreados por projeto, receber ordens para um item de estoque atender à demanda rastreada do projeto e, ao mesmo tempo, ajustar o estoque de segurança. A ordem de fornecimento é uma distribuição combinada de demanda rastreada de projeto e demanda de estoque de segurança (sem rastreabilidade de projeto).

Um item não rastreado por projeto pode ser usado para preencher a demanda rastreada do projeto e também ajustar o estoque de segurança ao mesmo tempo. Nesse caso, a ordem de fornecimento inclui uma distribuição combinada de demanda rastreada de projeto e demanda de estoque de segurança (sem rastreabilidade de projeto).

Nota

Se o fornecimento de uma conta específica do custo do projeto é excluído do agrupamento, esse fornecimento não pode ser combinado ao fornecimento do estoque de segurança.

Relate as operações concluídas

A linha de distribuição a escolher quando se relata a quantidade concluída de certo item final é baseada na prioridade das diferentes linhas. A prioridade é determinada pela necessidade ou data da necessidade e pela sequência de linha de distribuição das rastreabilidades do projeto. Para se trabalhar sempre com valores corretos, as sessões Gerar planejamento de ordem (item) (cprrp1220m000) e Gerar previsão de relações de rastream. - Fornecim. confirm. (cpvmi1212m000) deverão ser executadas regularmente.

Para uma ordem de produção específica e rastreabilidade de projeto, o Planejamento empresarial pode especificar zero, uma ou mais datas da necessidade com uma quantidade específica em cada uma.

Se existir mais de uma data para uma linha de distribuição, elas não poderão ser relatadas como concluídas para a quantidade completa, mas em parte para as diferentes datas da necessidade.