Criar alocação de peças de montagemOs quatro tópicos seguintes são abordados neste tópico de Ajuda:
Modo de alocação A alocação de peças de montagem pode ser realizada em um de dois modos, definidos no campo Processamento de transação da sessão Parâmetros de controle de montagem (tiasc0100m000):
As ordens de montagem existentes são levadas em conta quando as ordens são geradas e quando as necessidades de material são recalculadas. Como determinar a que armazém de chão de fábrica as peças são alocadas Um armazém de chão de fábrica é vinculado a uma estação de linha no campo Armazém de chão de fábrica da sessão Centros de trabalho (tirou0101m000). É possível vincular um armazém de chão de fábrica a uma estação de linha somente se estiverem reunidas as seguintes condições:
Períodos O tamanho e número de períodos são determinados por dois fatores:
Nota É preciso definir períodos para o Horizonte de alocação inteiro. Se você tiver uma ordem que incida somente parcialmente no horizonte firme, a alocação não será planejada no Controle de montagem. Alocação de peças de montagem No caso de processamento de transação Baseada em estação de linha, a alocação é feita por período, por estação de linha. Todas as necessidades por período e estação da linha podem ser combinadas. Isso resulta em menos transações do que ocorreria se todas as ordens fossem processadas separadamente. As necessidades de peças de montagem alocadas cumulativas são registradas em uma ordem de estação de linha agrupada (CLSO). A CLSO é comunicada para a Armazenamento. É possível visualizar as necessidades de peças de montagem alocadas acumuladas na sessão Ordem de est. de linha agrupada - Necessid. da peça da mont. (tiasc7140m000).
| |||