Itens finalizados

Um item de montagem é aquele com uma origem padrão Montagem. Especifique a origem padrão de um item no campo Origem do fornecimento padrão da sessão Itens (tcibd0501m000).

Restrições

As seguintes regras e restrições se aplicam a itens de montagem:

Tipos de item Genérico e Fabricado

Para dar suporte ao armazenamento de um item de montagem no estoque, é possível representar um item físico por um par de itens em LN:

Se entregar o item genérico acabado ao cliente sem armazená-lo no estoque, você não precisará de um item do tipo Fabricado

Como opção, é possível configurar variantes de produto que contêm itens configuráveis comprados. É possível usar um item configurável para criar uma estrutura de item que possa conter uma submontagem comprada configurável. É possível armazenar o item final na Armazenamento e realizar transações de estoque.

Itens de montagem e itens FAS

Um item FAS é um item genérico ou fabricado com sistema de ordem FAS (Programação de montagem final). Itens FAS são produzidos em um processo de fluxo de modelo misto em uma linha de montagem. Se você definir o campo Origem do fornecimento padrão na sessão de detalhes Itens (tcibd0501m000) como Montagem, o LN definirá automaticamente o campo Sistema de ordem na sessão Itens - Ordem (tcibd2100m000) como FAS. Também é possível especificar o sistema de pedidos pela combinação armazém-item na sessão Dados item armaz. (whwmd2510m000).

Um item de montagem deve ter o sistema de ordem FAS.