Visão geral de subcontratação

As companhias podem decidir envolver um subcontratante e subcontratar parte de suas atividades. O subcontratante realiza o trabalho e devolve os produtos para sua companhia.

No LN, a subcontratação é considerada trabalho de compra de um terceiro. Portanto, se um fabricante quiser subcontratar trabalho, ele precisará gerar uma ordem de compra para iniciar o processo de subcontratação.

Subcontratação sem suporte ao fluxo de material

A forma mais simples de subcontratação é gerar uma ordem de compra de subcontratação para registrar as operações terceirizadas para um subcontratante. A ordem de compra de subcontratação representa somente a gestão administrativa do processo de subcontratação.

Quando o item subcontratado é recebido de volta do subcontratante, é preciso fechar a ordem de compra de subcontratação, que é o sinal para continuar com o processo de produção. Nem o manuseio físico do item subcontratado nem o envio de material para o subcontratante são suportados.

Para mais informações, consulte o Subcontratação da operação sem suporte ao fluxo de material.

Subcontratar com suporte ao fluxo de material

Uma maneira mais extensa da subcontratação no LN inclui não somente o trabalho de terceirização, mas também o fornecimento e recebimento do material necessário.

O LN dá suporte ao fluxo físico e administrativo de subconjuntos, além do material necessário. Após o subcontratante terminar as atividades nos itens subcontratados, os itens são enviados de volta ao fabricante.

É possível escolher entre os seguintes tipos de subcontratação:

Subcontratação não planejada

Em caso de subcontratação não planejada, você toma a decisão de subcontratar trabalho após a criação de uma ordem de produção. Se você optar por subcontratar a produção inteira, precisará converter a ordem de produção em ordem de compra na sessão Subcontratar ordens de produção (tisfc2201m000). Se quiser subcontratar uma série de operações, será preciso substituir os centros de trabalho nas operações por centros de trabalho de subcontratação na sessão Subcontratar operações (tisfc2210m000).

Custos e preços

O campo Origem do preço da sessão Itens - Compra (tdipu0101m000) é usado para determinar o método para calcular os preços de compra ou de custo da subcontratação.

O método pode ser: