Melhoria de performance ao calcular o custo e preços de valoração

Se você calcular e atualizar os custos e preços de valoração e a performance estiver baixa, poderá optar por usar servidores extras (“bshells paralelos”) para aumentar a velocidade do processo de cálculo e atualização.

É preciso definir os servidores na sessão de detalhes Aceleradores de performance (tcmcs0597m000). Se você ativar os servidores, uma guia extra será adicionada à sessão Calcular custo padrão (ticpr2210m000): A guia Bshells paralelos.

Nota

É possível usar servidores extras somente se houver múltiplos processadores no LN. Entre em contato com o departamento de gestão de sistema para obter mais informações.

Cálculo e atualização

O cálculo no modo bshell paralelo é feito de baixo para cima, nível a nível, começando pelo nível mais baixo (itens comprados). Dentro de um nível, os itens são calculados no modo de nível único.

Se você atualizar os custos e preços de valoração no modo bshell paralelo, nenhum relatório será impresso com os custos e valorações atualizados. Em vez disso, depois de executar a sessão Calcular custo padrão (ticpr2210m000), será possível usar a sessão Imprimir transações de reavaliação de estoque (whina1422m000) para imprimir as transações de reavaliação.

Tamanho do lote

Na sessão Calcular custo padrão (ticpr2210m000) da guia Bshells paralelos, no campo Tamanho do lote, é possível definir o número de itens que são enviados de uma só vez aos servidores paralelos (bshells). Defina um lote grande para reduzir os custos gerais por item, o que pode acelerar o processo de cálculo e atualização. No entanto, um lote grande também pode retardar o processo por causa dos tempos de espera no fim de um nível. Em caso de dúvida, use o padrão desse campo.

Arquivo de registro

Se você estiver calculando ou atualizando no modo bshell paralelo, as advertências normalmente enviadas a uma impressora ou monitor são registradas no arquivo de registro log.cpr2210. Use a sessão Mostrar registro de erro (ttstperrlog ) para revisar o arquivo de registro.

Informações adicionais sobre o processo de cálculo e atualização, por exemplo, o número de itens e runtimes, podem ser registradas no arquivo de registro log.cprdll2001. Para obter esse arquivo de registro adicional, adicione a seguinte configuração ao seu arquivo BWC:

-set LOGGER=1 -set LOGGER_LEVEL=INFO