Procedimento para vincular designadores de referência na EBOM

No LN, os designadores de referência são vinculados ao material nas linhas de EBOM. É preciso executar os seguintes passos:

Passo 1. Defina os designadores de referência

Defina os designadores de referência na sessão Designadores de referência (tcmcs0190m000). Os designadores de referência podem ter, por exemplo, um nome ou código que indica o local onde um componente deve ser inserido em um item.

Passo 2. Vincular designadores de referência a uma revisão de item de engenharia

Se desejar, você poderá vincular designadores de referência a uma revisão de item de engenharia na sessão Designadores de referência por item de engenharia (tiedm0120m000).

Vincular designadores de referência a uma revisão de item de engenharia manualmente não é obrigatório, mas pode ser útil quando um ou mais designadores de referência são aplicáveis somente a uma revisão específica de item de engenharia. Se você não vincular manualmente os designadores de referência a uma revisão de item de engenharia nesse passo, eles serão vinculados automaticamente ao item de engenharia na sessão Designadores de referência por item de engenharia (tiedm0120m000), após a execução do Passo 3.

Passo 3. Vincular designadores de referência ao material em uma linha de EBOM

Na sessão E-BOM (tiedm1110m000), é possível vincular designadores de referência a uma linha de EBOM específica. Portanto, selecione a linha de EBOM e clique em Designadores de referência por (E)BOM no menu Visualizações, Referências o Ações. A sessão Designadores de referência por E-BOM começa agora.

Passo 4. Selecione os designadores de referência

É preciso clicar em Novo, na sessão Designadores de referência por E-BOM (tiedm2110m000), para vincular designadores de referência. É possível dar zoom nas seguintes sessões para selecionar designadores de referência:

Um designador de referência pode se aplicar a um ou mais itens da linha de EBOM. É preciso usar o campo Quantid., na sessão Designadores de referência por E-BOM (tiedm2110m000), para indicar o número de itens na linha de EBOM a que o designador de referência se aplica.

Exemplo

Suponhamos que a quantidade do item em uma linha de EBOM seja seis:

  • Se você inserir 1 no campo Quantid. da sessão Designadores de referência por E-BOM (tiedm2110m000), o designador de referência se aplicará somente a um item da quantidade da linha de EBOM.
  • Se inserir 5, o designador de referência se aplicará a cinco de seis itens na quantidade da linha de EBOM.
  • Também é possível inserir uma quantidade de, por exemplo, 2 para um designador de referência e 3 para outro designador de referência.
  • É possível inserir uma quantidade de 6 para um designador de referência, o que significa que todos os itens da linha de EBOM devem ser montados no mesmo local.
  • Se a quantidade do item na linha de EBOM for seis, é possível até inserir 4 como quantidade para um designador de referência e 3 para outro. Isso significa que um dos itens da linha de EBOM está relacionado a dois designadores de referência.