Visão geral de reconhecimento de receita temporária em Controle de projeto (PCS)Por que reconhecimento de receita temporária? Ao fabricar produtos utilizando projetos no Controle de projeto (PCS), muitas vezes você lida com lead times de longa duração. Durante os projetos, os custos reais são registrados. As receitas e o custo de mercadorias vendidas (CPV) podem ser determinados no fim do projeto quando os produtos forem finalizados e entregues. No entanto, as regras contábeis internacionais, por exemplo, as IFRS (Normas Internacionais de Relatórios Financeiros) exigem mais transparência em finanças empresariais. As companhias públicas devem ser capazes de reconhecer os custos e receitas, não somente no fim do projeto, mas também em diferentes momentos durante o projeto. Com o reconhecimento da receita no PCS é possível determinar a receita temporária e os Custos de mercadorias vendidas (CPV) temporários para um projeto inacabado, antes mesmo de enviar o item final. Termos
Percentagem de conclusão Se quiser saber o CPV temporário e as receitas temporárias em um momento específico, primeiro será preciso determinar qual percentagem do trabalho no projeto foi concluída. É possível usar três métodos para calcular a percentagem de conclusão (POC):
Calcular a receita e o CPV temporários Para calcular a receita temporária em um momento específico, é realizado o seguinte cálculo:
Para calcular o CPV temporário em um momento específico, é realizado o seguinte cálculo:
Procedimento de reconhecimento de receita temporária Para calcular o CPV e a receita temporários, é preciso passar por uma série de sessões: Os detalhes são descritos em Procedimento de reconhecimento de receita temporária em Controle de projeto (PCS)
| |||