Introdução à determinação de custo padrão e realDepois de serem produzidos em Fabricação, os itens são transferidos para o estoque. Custo e lucro são determinados usando:
Os valores reais de materiais, horas e subcontratação são usados para determinar o preço do item final. Os valores relatados durante os lançamentos de recebimento são usados para calcular o valor do item final no estoque, de acordo com o método de valoração escolhido. Em Fabricação, a determinação de custo real será usada para uma ordem de produção se as seguintes condições forem atendidas:
Se o custo real se aplica à ordem de produção, a caixa de verificação Lançamento de receb. de item final na seção Ord. de produção (tisfc0101s000) é selecionada. Os itens finais são recebidos no estoque com seus custos reais e avaliados de acordo com o método de valoração real definido. Não são possíveis variações ao utilizar o custo real. A única exceção são as variações adicionais do departamento de cálculo, que podem ocorrer se os custos forem registrados após o recebimento do item final no estoque. As variações são copiadas para a sessão Variações de estoque (whina1516m000). As variações podem ser usadas para corrigir o valor dos itens no estoque por meio da sessão Processar variações de estoque (whina1200m000). Se você usa o custo real, os custos são registrados com precisão e em tempo hábil. Quando certa quantidade do item é recebida no armazém, todos os custos de produção devem ser registrados. Para obter mais informações sobre custo real, consulte Custo real para lançamentos de recebimento em fabricação.
| |||