Grupo de ordens

Um grupo de ordens de Controle de produção por encomenda é um grupo de ordens de produção definido pelo usuário. É possível adicionar ordens de produção individualmente ou especificar critérios para garantir que as ordens com características comuns sejam agrupadas. Depois de um grupo ser formado, é possível usá-lo para executar ações em todas as ordens de produção dentro do grupo ao mesmo tempo, por exemplo, relatar ordens como concluídas, imprimir documentos de ordem ou fechar ordens.

Vantagens dos grupos de ordens JSC

Se você agrupar suas ordens de produção em um grupo de ordens de Controle de produção por encomenda, isso dará maior eficiência à gestão de dados no LN. Por exemplo, somente uma ação precisará ser executada para indicar todo um grupo de ordens de produção como concluído. Se você organizar sua produção utilizando grupos de ordens de Controle de produção por encomenda, isso também poderá ajudá-lo a aumentar a eficiência de fabricação na produção por encomenda.

Exemplo

É possível aumentar a utilização do material ou diminuir o tempo de troca de ferramenta. Se todas as ordens que usam as mesmas ferramentas são agrupadas, é preciso trocá-las com menos frequência. Também é possível ver a localização física onde a tarefa é realizada por todas as ordens de produção de um grupo. Sua administração também pode ser mais eficiente. Todas as necessidades de material podem ser impressas em um relatório combinado para todo o grupo de ordens.

Como agrupar ordens de produção

Os grupos de ordens JSC podem vir de uma de duas origens:

Como criar um grupo de ordens JSC

Use a sessão Criar grupo de ordens de produção (tisfc3250m000) para definir os critérios pelos quais as ordens são agrupadas.

  • É possível adicionar ordens ao grupo individualmente.
  • É possível agrupar ordens com base em uma ampla variedade de critérios, como, por exemplo, ordens que pertencem ao mesmo grupo de roteiro, ordens processadas no mesmo armazém de produção por encomenda ou ordens com a mesma Data de entrega planejada.
  • É possível agrupar ordens de acordo com o item final ou itens de componentes.

Você deve selecionar critérios de acordo com a maneira como pretende usar o grupo de ordens. Para indicar simultaneamente as operações de todas as ordens de produção em um grupo como concluídas, você deve selecionar critérios relacionados ao roteiro das ordens. No entanto, se você quiser usar os grupos de ordens para baixa de material, pode ser mais sensato agrupar as ordens que compartilham os mesmos itens de componentes.

Se você clicar em Criar grupo da sessão Criar grupo de ordens de produção (tisfc3250m000), será iniciada a sessão Atribuir ordens a grupo de ordem de produção (tisfc3151s000). Essa sessão permite fazer um ajuste fino da sua seleção: você pode aceitar ou rejeitar ordens individuais.

Depois de ter feito sua seleção final na sessão Atribuir ordens a grupo de ordem de produção (tisfc3151s000), é possível visualizar o conteúdo dos grupos de ordens na sessão Grupo de ordem de produção - ordens de produção (tisfc0501m100). Também é possível usar a sessão Grupo de ordem de produção - ordens de produção (tisfc0501m100) para remover quaisquer ordens em um estágio posterior, por exemplo, se não forem aprovadas no controle de qualidade e não for possível relatá-las como concluídas com o restante do grupo.

Nota

É preciso definir o grupo de número padrão e uma série de números de grupo de ordens na sessão Parâmetros de ordem de produção (tisfc0100s000).